Home Futebol Palmeiras terá várias novidades na estreia do Brasileirão; veja provável time

Palmeiras terá várias novidades na estreia do Brasileirão; veja provável time

Verdão defende larga invencibilidade jogando no Allianz e por outro lado tenta findar uma “seca” sem vitórias nos debutes do certame

Por Cido Vieira em 15/04/2023 04:01 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Atual campeão do Brasileiro, o Palmeiras estreia na competição da temporada 2023 neste sábado (15), às 16h (de Brasília), quando recebe o Cuiabá, em choque dos vencedores nos seus respectivos estaduais. O duelo ocorre no Allianz Parque.

Para o embate, o técnico Abel Ferreira tem uma série de problemas, principalmente de ordens clínicas. Estão fora do jogo contra o Dourado Atuesta (lesão no joelho direito), Bruno Tabata (transição física), Mayke (entorse no tornozelo direito), Raphael Veiga (lesão na coxa direita) e Rony (fratura no antebraço). Além deste grupo, o volante Jailson, que já havia sido baixa na Copa do Brasil, por problemas particulares, foi liberado do treinamento desta sexta.

Em contrapartida, o técnico Abel Ferreira poderá contar com estreia. O atacante que foi recontratado recentemente já foi regularizado junto ao BID e poderá debutar novamente com a camisa do Palmeiras, ocupando assim uma posição no comando ofensivo.

A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.

Amplamente vitorioso com o Palmeiras, tendo conquistado oito títulos em dois anos e meio, Abel Ferreira alcançará a marca significativa de 200 jogos à frente do comando técnico alviverde. O português e sua comissão se tornarão a terceira equipe de comandantes a atingirem a marca de 200 jogos em uma mesma passagem, igualando o feito de Felipão entre 1997 e 2000 e Oswaldo Brandão entre 1971 e 1975.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x CUIABÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15/4/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Jhon Jhon); Dudu, Endrick e Flaco López (Artur). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Rony, Raphael Veiga, Piquerez, Mayke, Atuesta e Bruno Tabata (lesionados).

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson, Filipe Augusto e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira.

Desfalques: Uendel (lesionado).

Exit mobile version