Após se sagrar campeão da Supercopa do Brasil e Paulistão, o Palmeiras deseja aumentar o número de conquistas no ano. Atual campeão nacional, o clube paulista também quer os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, cenário que é provável pelo nível apresentado pelo Verdão em campo. Sendo assim, Dudu fez questão de destacar o foco nas atuais competições, motivo pelo qual o Mundial, por enquanto, não está no pensamento da equipe.
Recentemente, duas edições seguidas do torneio da Fifa foram disputadas pelo Palmeiras. Depois de ficar em quarto lugar, o time alviverde fez um jogo parelho diante do Chelsea, na decisão, mas acabou sendo derrotado pelos Blues.
“Para mim, o foco sempre é a próxima competição, a gente sinceramente não pensa em Mundial. Estamos pensando na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Mas é claro que queremos disputar o Mundial novamente”, disse o camisa 7 à Band.
Em relação ao desempenho no Palmeiras, Dudu admitiu que não gosta de ser substituído. Mesmo assim, como existe um total respeito com Abel Ferreira, o atacante deixou claro o comportamento de sempre compreender as escolhas do treinador. Diante disso, ele vai seguir se doando ao máximo nos momentos em que estiver vestindo a camisa do clube, motivo pelo qual a seleção brasileira segue como um sonho.
“Eu não gosto até hoje quando eu saio, mas eu tenho que respeitar as decisões do Abel. Ele sabe o que é melhor para o time e consegue extrair o melhor dos jogadores do Palmeiras, mas se eu falar que gosto de ser substituído, estaria mentindo”, destacou.
“É o sonho de todo jogador de futebol, defender seu país. Por isso, eu sempre procuro fazer meu melhor no Palmeiras para estar preparado quando surgir a oportunidade”, completou.

