Logo depois do anúncio de Cuca como novo técnico do Corinthians, torcedores alvinegros começaram a se manifestar contrários à sua chegada.
O treinador de 59 anos estava sem clube desde o encerramento do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando deixou o Atlético-MG na sétima colocação da tabela.
Cuca irá substituir Fernando Lázaro, demitido pela diretoria após a derrota em casa por 1 x 0 diante do Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A principal razão pela rejeição de parte dos torcedores à contratação do treinador é a condenação de 15 anos de prisão por violência sexual e atentado ao pudor, na Suíça, em 1989.
Dois anos antes, quando jogava pelo Grêmio, Cuca e mais três jogadores do clube gaúcho foram acusados por estupro contra uma adolescente de 13 anos, na cidade suíça de Berna.
Torcedores do Corinthians rapidamente se manifestaram nas redes sociais reagindo de forma negativa e algumas torcidas organizadas do clube emitiram notas oficiais afirmando “indignação”.
Os muros do Parque São Jorge também foram pichados com frases como “Fora Cuca” e “Diretoria Incompetente” ainda na noite de quinta-feira (20), horas depois do anúncio oficial da chegada de Cuca. Veja abaixo:
Muros do PSJ pichados 🏴🏳️ pic.twitter.com/s68MXXQ459
— Central do Timão (@centraldotimao) April 21, 2023
Como treinador, Cuca foi campeão do Brasileirão pelo Palmeiras (2016) e Atlético-MG (2021). Também dirigindo o Galo, conquistou a Copa Libertadores da América na temporada de 2013.
Em 2020, chegou novamente à final da Libertadores com o Santos, mas seu time foi derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0 e acabou ficando com o vice-campeonato.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23) contra o Goiás, às 19h00, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo onde assistir ao vivo:
Brasileirão Série A: onde assistir AO VIVO aos jogos da segunda rodada https://t.co/I880U8ukf2 pic.twitter.com/NreAduVMjK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 20, 2023

