Home Futebol Paulinho tem “trunfo” para estreia do Corinthians na Libertadores

Paulinho tem “trunfo” para estreia do Corinthians na Libertadores

Volante do Timão marcou três gols na última vez que jogou no estádio da partida de hoje

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians estreia na Libertadores 2023 nesta quinta-feira (06), logo mais às 19h, quando visita o Liverpool, do Uruguai. O duelo será realizado no estádio Centenário, na capital do país, Montevideu. Veja onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem guarda boas lembranças do local da partida é o volante Paulinho. Em março de 2017, o jogador brilhou na virada por 4×1 do Brasil sobre a Celeste, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022. O jogador marcou três gols, e Neymar fechou o marcador. Do lado da casa, o centroavante Edinson Cavani abriu o placar de pênalti.

Na ocasião, o atleta era titular da seleção comandada pelo técnico Tite e defendia as cores do Barcelona. Quem também esteve em campo neste embate foi Renato Augusto. Seis anos depois, a expectativa é de que Paulinho comece o confronto desta noite no banco de reservas, enquanto o meia deve estar entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de nunca ter enfrentado o Liverpool-URU, o Timão já fez 15 partidas no estádio Centenário, registrando um modesto retrospecto de quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. O último duelo foi o 1×1 diante do Nacional-URU em 2000, pela antiga Copa Mercosul.

Além do adversário de mais tarde, o Corinthians terá pela frente Argentinos Juniors e Independiente del Valle, da Colômbia, no Grupo E da Libertadores. Vale lembrar que o clube argentino já “saiu na frente” na chave ao bater o Independiente por 1×0.

Better Collective