Em breve, Abel Ferreira deve ter uma “dor de cabeça” para escalar o time titular do Palmeiras. Isso porque Rony está próximo de se recuperar e voltar a estar à disposição. O retorno do camisa 10 ocorre em momento que os atacantes do Verdão estão em alta, balançando as redes dos adversários.
Atualmente, o Palmeiras anotou 40 gols, sendo que 21 dos tentos foram marcados pelos atacantes do elenco. Rony é o artilheiro entre eles, anotando seis gols pelo Verdão em 2023. Em seguida, Rafael Navarro e Flaco López aparecem com quatro gols cada. Completam a lista Endrick (três gols), Breno Lopes (dois gols), Artur e Giovani (um gol cada). Dudu é o único atacante do Verdão que ainda não balançou as redes.
Sobre a volta de Rony quando os atacantes do Palmeiras estão em boa fase, João Martins, preparador físico do Verdão, afirmou que Abel Ferreira deve lidar com a questão. “É uma dor de cabeça que todos treinadores gostariam de ter, estão todos fazendo gols. Mas é uma dor de cabeça para o Abel”, disse o português em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Vasco, com gols alviverdes anotados por Navarro e Artur.
Rony não tem data confirmada para ficar à disposição de Abel Ferreira no Palmeiras
Na coletiva de imprensa após o jogo do Verdão no Brasileirão, o preparador físico não confirmou data para o camisa 10 voltar a ser opção para o treinador português. “Agora teremos o Rony, se tudo correr bem eu não sei os dias, e se será quarta, sábado ou na outra semana estará disponível, mas isso faz algo no grupo de trabalho que nós adoramos, que é competição entre eles”, disse João Martins.
Provavelmente sem Rony, o Palmeiras terá nova missão nesta quarta-feira (26). O Verdão vai a Uberlândia encarar o Tombense, às 20 horas (de Brasília), pela segunda partida da Copa do Brasil. O Alviverde tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 4 a 2 e pode perder por até um gol de diferença.

