Home Futebol Perto de retorno, Rony pode ser “dor de cabeça boa” para Abel Ferreira no Palmeiras

Perto de retorno, Rony pode ser “dor de cabeça boa” para Abel Ferreira no Palmeiras

O camisa 10 do Verdão está se recuperando de lesão e pode fazer o técnico português “quebrar a cabeça” para escalar o time

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em breve, Abel Ferreira deve ter uma “dor de cabeça” para escalar o time titular do Palmeiras. Isso porque Rony está próximo de se recuperar e voltar a estar à disposição. O retorno do camisa 10 ocorre em momento que os atacantes do Verdão estão em alta, balançando as redes dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Palmeiras anotou 40 gols, sendo que 21 dos tentos foram marcados pelos atacantes do elenco. Rony é o artilheiro entre eles, anotando seis gols pelo Verdão em 2023. Em seguida, Rafael Navarro e Flaco López aparecem com quatro gols cada. Completam a lista Endrick (três gols), Breno Lopes (dois gols), Artur e Giovani (um gol cada). Dudu é o único atacante do Verdão que ainda não balançou as redes.

Sobre a volta de Rony quando os atacantes do Palmeiras estão em boa fase, João Martins, preparador físico do Verdão, afirmou que Abel Ferreira deve lidar com a questão. “É uma dor de cabeça que todos treinadores gostariam de ter, estão todos fazendo gols. Mas é uma dor de cabeça para o Abel”, disse o português em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Vasco, com gols alviverdes anotados por Navarro e Artur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony não tem data confirmada para ficar à disposição de Abel Ferreira no Palmeiras

Na coletiva de imprensa após o jogo do Verdão no Brasileirão, o preparador físico não confirmou data para o camisa 10 voltar a ser opção para o treinador português. “Agora teremos o Rony, se tudo correr bem eu não sei os dias, e se será quarta, sábado ou na outra semana estará disponível, mas isso faz algo no grupo de trabalho que nós adoramos, que é competição entre eles”, disse João Martins.

Provavelmente sem Rony, o Palmeiras terá nova missão nesta quarta-feira (26). O Verdão vai a Uberlândia encarar o Tombense, às 20 horas (de Brasília), pela segunda partida da Copa do Brasil. O Alviverde tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 4 a 2 e pode perder por até um gol de diferença.

Better Collective