O Guarani segue firme como um dos times que está 100% no Brasileirão Série B. Na última sexta-feira, no Brinco de Ouro, a equipe venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0 e conseguiu se manter na parte de cima da tabela de classificação do certame.
Mesmo invicto, o Bugre teve seus momentos de dificuldade neste jogo contra o Galo de Itu. O técnico Bruno Pivetti falou após a partida e apontou que, apesar do resultado, não foi um triunfo ao qual a equipe campineira teve facilidades para chegar a nove pontos em três jogos na competição.
“Foi um jogo difícil e sabíamos que enfrentaríamos um grande adversário. O Ituano vem de grandes campanhas no Paulistão e na Copa do Brasil, é um time organizado e que nos impôs muito trabalho. Mas o que prevaleceu aqui foi a nossa capacidade de competir e conseguimos um grande resultado dentro de campo”, declarou Pivetti.
A ‘entrega’ do Guarani foi um dos pontos elogiados pelo treinador após a partida da noite de sexta-feira, principalmente a do setor defensivo. Bruno Pivetti valorizou bastante a postura defensiva em mais uma partida em que o Bugre não tomou, ainda mais por conta da mudança que teve que fazer durante a partida no gol, com Pegorari entrando no lugar do lesionado Tony;
“No primeiro tempo, a gente conseguiu criar chances de gol. No segundo tempo, o adversário nos empurrou e não conseguimos subir as linhas. Foi mérito do Ituano, mas os nosso jogadores se entregaram e a nossa defesa mostrou solidez. Foi uma grande partida do Pegorari, assim como de todo o time”, disse.
Mais alguns registros da noite de ontem
📸 Thomaz Marostegan / Guarani FC #OMaiordoInterior🟢🏹 pic.twitter.com/0edQAi0UFl
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 29, 2023

