Home Futebol Presidente do Flamengo seria único entrave para volta de Jorge Jesus; entenda

Presidente do Flamengo seria único entrave para volta de Jorge Jesus; entenda

Mandatário do Rubro-Negro tem problema com o técnico português que vem desde 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ‘plano A’ do Flamengo para o lugar deixado por Vítor Pereira após a demissão é mesmo Jorge Jesus, que comandou o clube em diversas conquistas entre 2019 e 2020. Porém, o principal nome contrário à volta do português seria justamente o presidente Rodolfo Landim. Isso porque, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Landim nunca engoliu as duas últimas negociações do Flamengo com Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira, ainda em 2020, quando o Benfica buscou a contratação do treinador e conseguiu tirá-lo do Rubro-Negro mesmo um mês após sua renovação contratual. Depois, no fim de 2021, o Flamengo tentou a volta de Jesus ao clube em meio a um momento ruim no Benfica, abriu negociações, mas o técnico escolheu esfriar as conversas, atrasando o Fla na escolha de um comandante. No fim, Paulo Sousa foi contratado.

Landim sempre se incomodou com a maneira de agir de Jorge Jesus, mas o atual momento do Flamengo em 2023 pode fazê-lo ceder a Marcos Braz, entusiasta de um retorno do ‘Mister’ ao clube. Conforme o próprio Bruno Andrade, o presidente deve passar por cima do orgulho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo Marcos Braz, o Jorge Jesus voltava ontem. O Landim que se mostra um pouco incomodado pela forma como Jesus saiu para o Benfica e depois pela negociação na época da contratação do Paulo Sousa”, disse o jornalista Bruno Andrade durante o programa De Primeira, do UOL.

“Mas a princípio o Landim estaria disposto a passar por cima de qualquer mágoa.”

Multa baixa pode facilitar volta de Jesus

Ainda segundo o jornalista, a multa rescisória do português com o Fenerbahçe, da Turquia, é proporcional ao tempo de contrato restante. Como o vínculo vai até junho, o valor seria baixo, o que facilita uma negociação entre as partes. O que se sabe é que os turcos não vão abrir mão de valor algum para liberar Jorge Jesus, visto que o Flamengo não aceitou negociar na época da venda de Willian Arão para o clube turco e pediu todo o valor integral.

PUBLICIDADE
Better Collective