De acordo com informações do ge.globo, o Corinthians encaminhou a contratação de Roger Machado neste sábado (29). Assim, o ex-técnico do Grêmio deve ser o próximo a assumir o Timão. Diante das recusas de Tite e Mano Menezes para substituir Cuca, a tendência é que o profissional de 48 anos assine até o fim do ano com o Coringão.
Assim, a expectativa é que Roger Machado seja confirmado oficialmente depois do término do derby de hoje contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A no Allianz Parque. Dessa forma, a intenção do Corinthians é que o técnico já esteja no reservado na próxima terça (02), diante do Independiente Del Valle-EQU, pela Libertadores na Neo Química Arena.
Roger Machado está livre no mercado desde setembro do ano passado. No dia 1º daquele mês, o técnico foi demitido do Grêmio. Ex-lateral-esquerdo do Tricolor Gaúcho, comandou o Imortal durante a maior parte da campanha no Brasileirão Série B de 2022, em 27 dos 38 jogos no campeonato.
A segunda passagem do treinador pelo Grêmio durou exatos 199 dias. Ou seja, cerca de seis meses e meio. Entre 14 de fevereiro e 1º de setembro, Roger Machado dirigiu o Tricolor Gaúcho em 37 partidas. Então, obteve 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56,7%. Neste meio tempo, conquistou o Gauchão e a Recopa Gaúcha.
Roger Machado teve longa invencibilidade pelo Grêmio no ano passado
Pelo Brasileirão Série B, Roger Machado chegou a ficar invicto durante 17 partidas na competição. Contudo, uma sequência ruim de resultados fez com que fosse substituído por Renato Gaúcho. Assim como na primeira passagem do ex-lateral pela Arena do Grêmio em 2016.
Dessa forma, nos seus últimos quatro jogos pelo Grêmio, o técnico próximo de assumir o Corinthians perdeu três e empatou um. As derrotas em sequência para CRB, Ituano (em casa) e Criciúma, mais o empate na Arena com o Cruzeiro, fizeram com que Roger Machado tivesse encerrado o seu segundo ciclo de técnico do Imortal.
A demissão ocorreu logo após o revés para o Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hülse, no último dia 30 de agosto. A partida valeu pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2022.

