Home Mercado da Bola PSG: Messi toma decisão após receber oferta bilionária de clube árabe

PSG: Messi toma decisão após receber oferta bilionária de clube árabe

Craque argentino recebeu proposta para ser o grande rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita, onde tem defendido o Al Nassr, o Al Hilal, um dos rivais do clube do CR7, fez proposta para fechar com Lionel Messi, que encerra seu contrato com o PSG em junho e ainda não chegou a um acordo para a renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta seria de 400 milhões de euros por ano a Messi – quase o dobro em relação a Cristiano Ronaldo -, que poderia esperar até o fim de seu contrato para responder, mas prontamente já tomou a decisão. Segundo o jornalista Germán Garcia Grova, da TyC Sports, Messi respondeu negativamente ao Al Hilal e não vai para a Arábia Saudita.

A decisão de Lionel Messi é que ele quer seguir atuando no futebol europeu na próxima temporada, seja no PSG ou em outra equipe, o que inviabiliza sua saída para a Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi no Barcelona?

O Barcelona quer a volta de Lionel Messi para a próxima temporada, visto que o jogador fica livre no mercado e uma proposta pode ser realizada. O valor que Messi receberia no clube espanhol seria menor em relação a outras ofertas, mas o que pode ajudar o time catalão é a vontade do atacante argentino.

Segundo a imprensa espanhola, o camisa 30 do PSG e 10 da seleção argentina gostaria de retornar ao Barcelona, por isso pode analisar uma proposta. A família do jogador também é ambientada à cidade espanhola, sendo um ponto crucial para a possibilidade de um retorno.

Os filhos de Messi são cidadãos espanhóis e seu casamento com Antonella foi construído e firmado em Barcelona, o que é um fator positivo para os catalães. O presidente do Barcelona já falou publicamente sobre seu desejo pelo retorno de Lionel Messi.

PUBLICIDADE
Better Collective