Home Futebol PVC detona diretoria do Corinthians por indecisão com técnicos: “Não faz sentido”

PVC detona diretoria do Corinthians por indecisão com técnicos: “Não faz sentido”

Diante da saída de Cuca, Corinthians negociou com Roger Machado, mas rejeição da torcida pode fazer clube desistir da contratação

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com a demissão pedida por Cuca depois de apenas dois jogos, o Corinthians voltou à busca por um técnico. Então, o ge.globo noticiou o encaminhamento com Roger Machado neste sábado (29), antes do derby contra o Palmeiras no Allianz Parque, vencido pelo Verdão por 2 a 1 pelo Brasileirão Série A. Mas a rejeição da torcida nas redes sociais pelo ex-treinador do Grêmio deve proporcionar um recuo da direção do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações de Jorge Nicola, a contratação de Roger Machado pelo Corinthians “subiu no telhado”. Assim, a repercussão negativa pelo nome fez com que a negociação entrasse em “stand-by”, segundo as palavras do jornalista, em seu canal no YouTube.

Dessa forma, Paulo Vinícius Coelho criticou a diretoria do Corinthians. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta manhã (30), PVC avaliou que existe uma falta de critério no perfil buscado para o substituto de Cuca. “O Corinthians não teve sorte nas escolhas dos técnicos. Mas, além disso, o clube está desorganizado por política”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, PVC reprovou a forma como o ex-treinador gremista foi exposto. “Não faz sentido ter vazado o nome do Roger Machado e mudar de opinião após a repercussão negativa. Se existe convicção, não se pode mudar de opinião após a repercussão”, disse PVC à Rádio Guaíba.

Danilo deve seguir como interino do Corinthians pela Libertadores na terça

Com a saída de Cuca depois da classificação heróica sobre o Remo pela Copa do Brasil na quarta (26), o Corinthians tentou Tite e Mano Menezes. Mas ambos recusaram os convites do Corinthians. Dessa forma, Roger Machado seria o plano C.

Além disso, o jornalista Chico Garcia chegou a noticiar na sexta (28) uma reunião da direção com Vanderlei Luxemburgo, mas o experiente treinador encontrou resistência dentro e fora do Coringão. Eventuais retornos de Fábio Carille e Tiago Nunes também estão descartados.

PUBLICIDADE

Enquanto não acontecer nenhum acerto, Danilo seguirá no comando do Corinthians interinamente, diante do Independiente del Valle-EQU, pela Libertadores nesta terça (2) na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective