Não é segredo de ninguém que o Flamengo tem em Jorge Jesus como plano A para substituir o técnico Vítor Pereira, demitido na última terça-feira após goleada humilhante para o Fluminense no Campeonato Carioca.
Repórter do portal Goal, Raisa Simplicio atualizou a situação para o possível retorno do português à Gávea.
Segundo a jornalista, Jesus está aberto a voltar, porém, não quer deixar no momento o Fernerbahce, da Turquia, onde tem contrato até dia 31 de maio.
A temporada na Turquia deve ser prolongada já que alguns jogos foram adiados em função do terremoto que atingiu o país em fevereiro.
Se optar por esperar Jesus cumprir o seu compromisso com o Fenerbahce, o Flamengo vai ficar sem um treinador efetivo para as primeiras rodadas do Brasileirão, na maior parte da fase de grupos da Copa Libertadores e nos jogos da terceira fase da Copa do Brasil.
Enquanto não há a definição, Mario Jorge, treinador do Sub-20, dirigirá interinamente a equipe. O primeiro compromisso dele será nesta quinta-feira, às 20h, contra o Maringá, no estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fenerbahce tem interesse em manter Jesus
De acordo com o jornal português “A Bola”, Jesus recebeu proposta de renovação contratual por mais uma temporada. Ele teria até o fim de abril para dar resposta à diretoria do clube turco. A mesma publicação coloca o comandante na mira da seleção da Arábia Saudita.
Relembre os números de Jorge Jesus pelo Flamengo
Entre 2019 e 2020, o técnico conquistou nada menos do que cinco títulos pelo Rubro-Negro: Campeonato Brasileiro (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).
No período, o Flamengo fez 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, resultando em aproveitamento de 81,3% dos pontos disputados.

