Na tarde desse sábado, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu, pela LaLiga. Os Merengues procuravam uma vitória para se manter na segunda colocação, enquanto sonhavam em alcançar o Barcelona, que abriu uma boa vantagem na liderança.
Por outro lado, a situação do Celta é totalmente diferente. O time espanhol está na metade da tabela, porém, não está totalmente livre do risco de ser rebaixada para a segunda divisão. Nesse momento, a ex-equipe de Eduardo Coudet está oito pontos a frente do primeiro da zona de rebaixamento.
Como foi o enfrentamento entre Real Madrid e Cela pela LaLiga?
O Real Madrid foi a campo com Courtois; Eder Militão, Nacho, Camavinga, Rudiger, Valverde, Tchouameni, Ceballos; Benzema, Asensio e Vinícius Júnior.
Já o Celta esteve representado por Villar; Núñez, Tapia, Galan, Vázquez, Beltrán, Solari, Luca de la Torre; Gabri Veiga, Aspas e Seferovic.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Celta tendo a primeira chance de abrir o placar no Santiago Bernabéu. Gabri Veiga tentou finalização de fora da área aos 3 minutos de jogo, errando o alvo.
O Real Madrid chegou pela primeira vez com Tchouaméni, aos 20 minutos, o meio-campista tenteou cabeçada após cobrança de escanteio de Marco Asensio. A bola acabou indo para fora.
No minuto seguinte, foi a vez de Benzema tentar chutar. O francês aproveitou passe de Ceballos e chutou de fora da área, porém, a bola foi para fora.
O Real Madrid tentou se lançar ao ataque e teve outras oportunidades boas no primeiro tempo. Contudo, o Celta não abdicou de atacar e também criou boas chances de marcar.
Aos 42 minutos, o Real Madrid chegou mais uma vez. Vinícius Júnior foi lançado pelo lado esquerdo da defesa e avançou até a linha de fundo, rolando para trás para Asensio, que entrada pelo setor central. O atacante bateu de primeira e abriu o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa do jogo começou com o Real Madrid ampliando o placar logo aos 3 minutos. A bola foi levantada na área após escanteio e Éder Militão subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes.
Aos 11 minutos, o Celta tentou partir para o ataque e Aspas arriscou chute de dentro da grande área após cruzamento de Galán.
O Celta somou várias oportunidades para diminuir o placar final. Aspas tentou nova finalizar aos 32 após passe em profundidade de Óscar Rodríguez, porém, Courtois defendeu. No minuto seguinte, Gonçalo Paciência tentou cabecear após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.
Aos 45 minutos, novamente Aspas teve grande chance. O atacante finalizou de direita após passe em profundidade de Óscar Rodríguez, mas Courtois defendeu outra vez.
O Celta ainda tentou outras vezes, mas não foi capaz de furar a muralha belga, perdendo o jogo para o Real Madrid por 2 a 0.

