Real Madrid x Villarreal se encontram neste sábado (8), em duelo que será disputado no estádio Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília), e é válido pela 28ª rodada de LaLiga (Campeonato Espanhol). Vice-líder da competição, o time Blanco precisa vencer para diminuir a vantagem do Barcelona na liderança.
Escalação do Real Madrid contra o Villarreal
O único desfalque confirmado do time madridista para esta partida no Santiago Bernabéu será o lateral-esquerdo Mendy, que já está fora de ação há algumas semanas.
Mesmo assim, o técnico Carlo Ancelotti deve rodar o elenco do Real Madrid e promover algumas mudanças no time em relação ao que goleou o arquirrival Barcelona no meio de semana, pelas semifinais da Copa do Rei da Espanha.
De acordo com o jornal “Marca”, o time deve ter pelo menos quatro mudanças, sendo a maioria na defesa.
Entram na escalação titular do time madridista os laterais Vásques (direita) e Nacho (esquerda), além do zagueiro Rüdiger nas vagas de Carvajal, Alaba e Camavinga, respectivamente.
Já no meio de campo, a expectativa é que o Tchouameni entre na vaga de Toni Kross.
“Há um pouco de cansaço, mas precisamos avaliar os jogadores. Colocaremos a melhor equipe para tentar vencer. Não há muitas diferentes futebolísticas (em relação a última temporada). O que fizemos no passado muitas vezes nos dá confiança. Vejo os jogadores muito unidos, muito empolgados”, disse o técnico Carlo Ancelotti.
O atacante Rodrygo, um dos destaques no clássico pela Copa do Rei, era dúvida para a partida deste sábado, mas Ancelotti confirmou sua presença ao menos entre os relacionados.
FICHA TÉCNICA – Real Madrid x Villarreal
Data e horário: 8/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vazquez, Rudiger, Alaba e Nacho; Ceballos, Tchouameni e Camavinga; Asensio, Rodrygo e Vini Jr
Desfalques: Ferland Mendy (machucado)
VILLARREAL (Técnico: Unai Emery)
Reina; Foyth, Albiol, Pau Torres, Pedraza; Terrats, Parejo e Baena; Chukwueze, Morales e Pino
Desfalque: Etienne Capoue, Gerard Moreno e Francis Coqueliné (machucados). Nicolas Jackson (suspenso)

