Home Futebol Repórter da Globo, Eric Faria rebate acusação sobre polêmica do X-9 no Flamengo: “Tem prova?”

Repórter da Globo, Eric Faria rebate acusação sobre polêmica do X-9 no Flamengo: “Tem prova?”

Jornalista reagiu após escalação do clube carioca ser vazada antes de jogo pelo Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a provável escalação do Flamengo foi relatada pelo repórter Fred Gomes, do GE, Eric Faria reagiu após o colega ser atacado por torcedores. Dessa forma, ele relembrou que a prática de divulgar informações faz parte do jornalismo e, antes da internet, era comum no rádio. Neste cenário, defendeu-se o trabalho de apurar informações corretas para que o público tenha acesso antes dos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Repórter tem que justificar pq fez corretamente o seu trabalho. O Fred Gomes tá “apanhando” porque descobriu a escalação. Isso é mais velho do que andar pra frente. A juvenilzada do Twitter nasceu ontem e não sabe que os setoristas de rádio e jornal faziam isso há 50 anos. O que mudou? Hoje, o torcedor vê no site. No telefone. E na minha época, eu ouvia nas Rádios Globo, Tupi e Nacional. E lia o JS. O Globo. O JB. Todo mundo ia pro Maracanã com a escalação na ponta da língua. Arrumem outra polêmica, vai!“, escreveu no Twitter.

Na sequência, depois de uma acusação sobre pagamentos por informações ser feita, Eric Faria fez questão de rebater o comentário. Além disso, o jornalista da Globo fez questão de mencionar que o Fluminense, assim como o Flamengo, possui escalações vazadas antes dos jogos e Fernando Diniz não é afetado.

Antigamente, era pior. Os clubes mandavam espião pra ver os treinos que eram 100 por cento abertos. Todos os dias. Todos. Esquece…O Fluminense, por exemplo, todo mundo sabe a escalação. E o time segue jogando bem. O Flamengo do Jesus, idem. O Mano já sabe as 3, 4 possibilidades.”, afirmou.

“A gente paga? Você tem prova? Se tem… posta aqui. Acho super válido você mostrar isso. Vai ajudar o seu clube, fera! Posta. O nome de quem paga. O nome do funcionário que recebe. Senão, fica feio pra você falar babaquice aqui!”, completou.

PUBLICIDADE

Situação rendeu polêmica no Flamengo

Antes da chegada de Sampaoli, uma “caça” ao X-9 do Flamengo teve início ainda com Vítor Pereira. Por conta disso, o português vetou a divulgação de relacionados e evitava ao máximo compartilhar a escalação com os próprios jogadores. Agora, resta saber se o atual técnico planeja adotar medidas semelhantes no clube carioca.

Better Collective