Home Futebol Ricardo Goulart anuncia aposentadoria dos gramados

Ricardo Goulart anuncia aposentadoria dos gramados

Atleta apontou queda de rendimento como fator decisivo; meia conquistou o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O meia-atacante do Bahia, Ricardo Goulart, de 31 anos, anunciou a sua aposentadoria nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. De acordo com o jogador, a decisão por abandonar o esporte foi pensada e conduzida da melhor maneira.

PUBLICIDADE

“Para muitos, [um jogador com] 31 anos tem muita lenha para queimar. Futebol exige dedicação. Saio grato. Foi decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. Não é porque encerrei esse ciclo que vou ficar fora do futebol. Decisão que tomei de cabeça pensada. Estou tranquilo. Olhando meu histórico, saio feliz”, declarou.

O atleta conquistou uma série de títulos em sua carreira, com destaque para o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e quatro títulos estaduais com o Internacional (2011), Goiás (2012), Cruzeiro (2014) e Bahia (2023).

PUBLICIDADE

Ricardo também explicou o motivo pelo qual optou pela aposentadoria. Para o meia do Bahia, houve uma queda em seu rendimento durante os jogos.

“Eu sempre fui profissional, faço autocrítica. Na minha carreira toda foi dessa maneira. Cheguei no ano passado, conseguimos conquistar o acesso. E esse ano fizemos uma pré-temporada, conseguimos Campeonato Baiano. Nos últimos dias, jogos e os meus números… Estava me cobrando muito isso. Na vida, temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Acho que, quando começa a mostrar algumas situações, a gente tem que ter a sabedoria para ser grato”, comentou.

Por fim, o atleta realçou o desejo de permanecer no futebol. O nome de Ricardo Goulart foi especulado em uma possível aquisição da SAF do Santa Cruz.

“Tem que curtir essa aposentadoria ainda [risos]. São dois seres humanos incríveis. Conheci Guilherme [Bellintani] ano passado, junto com meu companheiro, Paulo Pitombeira. Eles têm demonstrado apoio e me deixaram à vontade. Os próximos dias são para curtir, esclarecer ideias. Se a coisa for boa, acho que vou fazer bom negócio”, finalizou.

PUBLICIDADE