Home Automobilismo Ricardo Maurício “recupera” troféu desaparecido após quase 20 anos

Ricardo Maurício “recupera” troféu desaparecido após quase 20 anos

Em março de 2024 o piloto fazia sua estreia na Stock Car Pro Series com pódio logo na primeira prova em Curitiba

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No dia 28 de março de 2024 Ricardo Maurício fazia sua primeira corrida na Stock Car Pro Series. Ele chegou a principal categoria do esporte a motor nacional logo depois de competir de monopostos na Europa, sendo inclusive piloto da Red Bull nas categorias de base.

PUBLICIDADE

E logo na primeira prova, pela Katalogo Racing, em Curitiba, Ricardinho conquistou um terceiro lugar, marcando seu primeiro pódio na competição. Mas o piloto jamais recebeu o troféu daquela prova.

Nessa sexta-feira (21), o tricampeão e recordista de pódios da Stock Car entre os pilotos em atividade foi surpreendido em Interlagos por uma surpresa montada por sua atual equipe, a Eurofarma, e a Vicar, organizadora da Stock Car.

PUBLICIDADE

O piloto recebeu das mãos da sua esposa Flávia, e das filhas, Maria Clara e Maria Luiza, o troféu que simboliza o terceiro lugar na sua corrida de estreia na categoria. Com um mapa da pista, a taça traz inscritas informações sobre a primeira etapa de 2004, na qual Maurício estreou, terminou em terceiro, mas não levou o troféu.

Confira abaixo imagens do troféu:

Lembranças da corrida histórica na Stock Car Pro Series

A estreia de Ricardo Maurício aconteceu numa corrida que teve Cacá Bueno e Thiago Marques desclassificados. Giuliano Losacco (RC Competições) ficou com a vitória, enquanto Alceu Feldmann (RS Competições) foi o segundo. Com a punição dos dois citados, Ricardinho subiu para o terceiro lugar.

“Fico muito feliz por vocês terem ido atrás e fazer um novo troféu para mim. Foi uma marca muito importante. Estrear na Stock Car em Curitiba, 2004, no pódio, é muito significativo. E num grid muito forte, com nomes incríveis do automobilismo brasileiro, como o Ingo Hoffmann, Chico Serra. E chegar na primeira corrida, por uma equipe pequena perto das outras, e ficar no top-3, foi algo inesquecível”, disse Ricardinh.

PUBLICIDADE

“Poder relembrar aquele fim de semana aqui em Interlagos, logo depois de ter quebrado o recorde de pódios entre os pilotos em atividade, é muito marcante. E também impactante por receber esse troféu das mãos da minha esposa, que eu só conheci dois anos depois daquela corrida, e das minhas filhas, que também não viveram aquela emoção. Só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo e a vocês da produção, da imprensa, por todo o carinho”, completou o tricampeão.

Destaque na categoria

Ricardinho tem números expressivos na Stock Car Pro Series. São quase 20 anos na categoria Ricardo Maurício com 295 largadas, 35 vitórias, 86 pódios, 20 poles e 31 voltas mais rápidas. Além disso ele tem os títulos conquistados em 2008, 2013 e 2020. Nas duas últimas temporadas, Ricardinho foi o piloto com mais vitórias na categoria, com sete triunfos em 2021 e cinco em 2022.