O Corinthians foi até Belém para enfrentar o Remo, pela Copa do Brasil, no Estádio Mangueirão. Mesmo com total favoritismo em campo, os paulistanos sofreram o primeiro gol, que foi concretizado por Richard Franco, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O lance se originou em um rápido contra-ataque, que foi puxado por Muriqui. O atleta do Azulino venceu Gil e acionou Pablo Roberto, que chutou em cima de Cássio. Na jogada, Richard Franco conquistou o rebote para estufar a rede corinthiana.
Com o apoio de sua torcida, o Remo comandou grande parte das ações ofensivas do primeiro tempo, em especial com Pablo Roberto e Muriqui. Do outro lado, o Timão explorou o canto esquerdo do gramado, com Pedro. Mesmo com um elenco superior, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu ameaçar a meta paraense. Neste momento, 1 a 0 no placar.

