Nesta quarta (26), Flamengo e Maringá se enfrentam no Maracanã para definir quem avança na Copa do Brasil 2023. Aos olhos do clube paranaense, a campanha até o momento já é motivo de comemoração, pela premiação acumulada. Porém, após vencer o Rubro-Negro por 2 a 0 na primeira partida, uma inesperada classificação já aparece nos sonhos do Dogão.
Inicialmente, o Maringá tinha a expectativa de disputar somente a primeira fase da Copa do Brasil, projetando uma premiação de R$ 750 mil. No entanto, o time superou as previsões iniciais e chegou à terceira fase, acumulando R$ 3,75 milhões com o torneio nacional. O principal destino desse dinheiro deve ser a folha salarial para a disputa do Brasileirão Série D.
O valor permitiu, por exemplo, que o Dogão fizesse a reposição de jogadores que já deixaram o clube, trazendo 11 novos nomes para cobrir as seis saídas.Outro investimento do Maringá foi a compra de equipamentos GPS para análise de desempenho dos atletas. Porém, a vitória sobre o Flamengo possibilitou sonhos maiores.
Maringá planeja iniciar construção de CT caso elimine o Flamengo na Copa do Brasil
Se o Dogão superar o Rubro-Negro e avaçar na competição, além de fazer história por eliminar um dos melhores elencos da América do Sul, há chance de um sonho da diretoria começar a ser realidade. Há planos no Maringá para a construção de um Centro de Treinamento, o que seria “acelerado” com uma classificação em cima do Flamengo.
Em entrevista ao ge.globo, o presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, revelou os planos em caso de uma possível classificação. “Nossa ideia é, caso consigamos passar pelo Flamengo e ir para as oitavas de final, nós, com esse prêmio, adquirirmos a área do nosso novo CT”, declarou o mandatário do clube paranaense. Segundo João Vitor, a área está no radar da diretoria há algum tempo e poderia ser quase que totalmente paga com uma eventual premiação por chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesta quarta (26), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Maringá no Maracanã para decidir a vaga na Copa do Brasil. O clube paranaense tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o que permite uma derrota por um gol de diferença e ainda assim se classificar.

