Home Mercado da Bola Rodriguinho, ex-Corinthians, é alvo de clube da Série B

Rodriguinho, ex-Corinthians, é alvo de clube da Série B

Meio-campista tem três gols marcados na temporada 2023 do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Rodriguinho, que rescindiu o contrato com o Cuiabá recentemente, está na mira do Juventude para a disputa do Brasileirão Série B, segundo o jornalista Bruno Mucke. O atleta de 35 anos marcou três em 12 jogos na temporada, mas encerrou o vínculo com o Dourado e agora está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Além do Juventude, porém, clubes do Brasileirão Série A também miram a contratação do experiente meia que fez sucesso no Corinthians.

O problema para os clubes interessados é a pedida salarial de Rodriguinho. Conforme o repórter, o Juventude aposta na boa relação de Pintado com Rodriguinho, visto que o treinador o comandou no Cuiabá recentemente. A tentativa do clube gaúcho é viabilizar a contratação por meio de parceiros.

PUBLICIDADE

Rodriguinho deixou o Cuiabá

O meia de 35 anos foi revelado pelo ABC, onde ficou de 2008 a 2010, saindo para o Bragantino. Seguiu na equipe até assinar com o América-MG em 2011, onde rapidamente se destacou. Em 2013 assinou com o Corinthians, mas teve poucas chances, sendo emprestado ao Grêmio e ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, retornando ao Timão em 2015 para se tornar crucial.

Foi campeão brasileiro logo em seu retorno, depois voltou a conquistar o Brasileião em 2017. Só deixou o clube em 2018, negociado com o Pyramids, do Egito. Em 2019 voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro, tendo feito parte da campanha do rebaixamento. Em 2020 assinou com o Bahia, clube em que atuou por dois anos, com mais de 90 jogos e 20 gols. No ano passado chegou ao Cuiabá, onde entrou em campo mais de 60 vezes.

Além dos títulos brasileiros no Corinthians, o jogador também conquistou uma Copa do Nordeste pelo Bahia, além de dois Paulistas, um Baiano, um Mineiro e dois Mato-Grossenses.