Na noite de ontem (23), o Corinthians foi derrotado pelo Goiás, de virada, por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O terceiro gol do time goiano, já no final da partida, por marcado pelo experiente lateral Apodi, de 36 anos, com passagens por Cruzeiro, Santos, Bahia, Ceará, Sport, entre outros.
No programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o comentarista e ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovaneli, disse que Apodi ter marcado um gol, em uma jogada de velocidade, mostra que idade não é “desculpa” para os jogadores do Timão terem uma queda de rendimento.
“Falam muito da idade (do elenco do Corinthians). Que a idade faz com que o time fique cansado”, iniciou Ronaldo, que completou:
“Mas, o Apodi tem 36 anos e o Du Queiroz tem 23. O Apodi passou por ele como quis. Como um cometa. E ele já tava fazendo isso em cima do Fábio Santos. Então, não é a idade, é a entrega. Ele mostrou no terceiro gol que é a entrega. E no Corinthians, ninguém entregou nada”, disse.
Ronaldo critica alterações de Cuca em sua estreia pelo Corinthians
Ainda no programa “Jogo Aberto”, o comentarista falou sobre as primeiras ações do Cuca à frente do Timão. Na opinião dele, o novo treinador não foi bem.
“As mudanças que o Cuca fez foram no desespero. Tirou o Balbuena para colocar o Junior Moraes. No intervalo do jogo, tirou o Bruno Méndez – vendo que a defesa não estava tão bem, para colocar o Du Queiroz. Depois, coloca mais um cara no meio-campo, deixando a zaga exposta ainda”, opinou Ronaldo.
“Não é a idade. É a entrega” 👀 o Ronaldão falou sobre o jogo do Corinthians contra o Goiás e comentou e diferença de idade entre Du e Apodi que passou como cometa pelo jogador corintiano #JogoAberto pic.twitter.com/RgrT0Rq5g1
— Jogo Aberto (@jogoaberto) April 24, 2023