Rubén Amorim se manifesta sobre suposto interesse do Chelsea: “O Sporting merece respeito”
Treinador do Sporting comentou sobre o suposto interesse dos Blues em contratá-lo para substituir Graham Potter, demitido no final de semana
Reprodução/Twitter/Sporting
No último final de semana, o Chelsea anunciou a demissão do técnico Graham Potter, que já vinha comandando os Blues “ameaçado” há algum tempo. O treinador ensaiou uma reação que trouxe a classificação para as quartas de final da Champions League e uma sequência de resultados positivos na Premier League, porém, não resistiu a um novo tropeço, a derrota para o Aston Villa em casa.
Logo após a demissão do treinador do Chelsea, o jornal inglês “The Guardian” revelou uma lista com alguns nomes que estariam sendo analisados pela direção do clube para assumir o cargo. Entre eles, estariam Mauricio Pochettino, Julian Nagelsmann, Luis Enrique e Rúben Amorim, atual técnico do Sporting Lisboa.
Treinador do Sporting comentou interesse do Chelsea
A informação chegou até o treinador do Sporting, que não ficou feliz com a repercussão de ter sido citado pelo jornal inglês, se pronunciando sobre a questão:
“Gosto mesmo de estar aqui, já vi muitos treinadores mudarem para outros campeonatos e não foram mais felizes. Isso é um fator importante. Não procuro nada, dou valor ao que tenho e não ao que é falado. Já tive contactos com outros clubes, o Sporting sabe, mas eu quero ficar. Se tiver de sair, seja porque fui empurrado por lenços brancos ou porque fui para outro clube, irá acontecer naturalmente”, começou falando o treinador, que ainda continuou:
“Não vou ser eu a abrir a porta, o Sporting merece respeito. Se tiver de ir vou. Se quiser ir digo ao presidente, ao Hugo Viana, e vou, mas eu já disse: quero cumprir contrato, tenho objetivos muito claros para o que quero fazer. Quem me quiser terá de pagar a cláusula porque essa é a minha maneira de fazer as coisas”, falou o treinador do clube português, que tem contrato até 2026.

