Neymar voltou a ser assunto nas coletivas de Carlo Ancelotti (Credit: Alamy)
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a falar sobre as possibilidades de Neymar ir à Copa do Mundo do ano que vem, que será nos EUA, Canadá e México. O treinador italiano afirmou que o craque brasileiro só vai ao Mundial se estiver bem e fizer por merecer a sua vaga entre os 23 convocados. Ancelotti foi enfático ao dizer que só vai decidir quem vai à Copa em maio.
“Se falamos de Neymar, temos que falar de outros jogadores. Temos que pensar no Brasil, que pode estar com Neymar ou sem Neymar, com outros jogadores ou sem outros jogadores. A lista definitiva vamos fazer depois da Data Fifa de março”, disse.
Portanto, mostrando um pouco de irritação com a insistência dos jornalistas com o nome do camisa 10 do Santos, Ancelotti foi claro ao responder sobre as reais chances do jogador. Conforme as suas palavras, Neymar estará na lista final, mas vai precisar estar melhor do que os concorrentes.
“Eu entendo muito bem que estão muito interessados em Neymar, eu quero esclarecer que estamos em dezembro, a Copa é em junho. Vou escolher a equipe que vai à Copa em maio. Se Neymar merecer estar, se estiver bem, melhor que outro, ele vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Não tenho dívida com ninguém”, disparou.
Leia mais: Pentacampeão, Roque Júnior compara situação de Neymar à de Romário, em 2002
Leia mais: Ancelotti classifica grupo do Brasil na Copa como ‘difícil’ e aponta principal adversário; veja
‘Posso fazer uma lista de protagonistas’
Em um certo momento da entrevista, Ancelotti foi questionado se, na Seleção atual, havia algum jogador com o perfil de protagonista. Muito embora a referência não tenha sido o camisa 10 do Santos, o treinador da Seleção Brasileira defendeu os atuais jogadores do Brasil. Segundo ele, há uma lista de protagonistas no país.
“Posso fazer uma lista de jogadores que podem ser protagonistas na Copa do Mundo. Pode ser que agora não tenhamos um jogador referente neste sentido, mas teremos muitos jogadores referentes. Posso fazer uma lista: temos um dos melhores goleiros do mundo, alguns dos melhores zagueiros, meio-campistas top e alguns jogadores na frente. Eu disse que não quero jogadores que querem ser o melhor do mundo, quero jogadores que querem ganhar a Copa. O importante não é ter referentes, mas ter jogadores que querem ganhar”, afirmou.
O Brasil ficou no Grupo C da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A Seleção Brasileira estreia no dia 13 de junho, contra Marrocos.

