Mesmo fora de combate, Neymar segue com o nome envolvido em rumores na Europa. Segundo o jornal Mirror, a diretoria do PSG tem como prioridade manter Mbappé no elenco. Diante disso, a liberação de Messi também estaria sendo vista como um cenário cada vez mais próximo. Neste cenário, a dupla tem chances de deixar Paris, mas a situação do camisa 10 é mais complexa.
Dono de um salário alto (3.6 milhões de euros por mês), Neymar entrou na mira do Chelsea. Como o dono dos Blues, Todd Boehly, é um grande admirador do atacante, uma reunião com o PSG ocorreu recentemente. Porém, o time londrino pode ter a concorrência de outra equipe da Premier League, que ainda está mantida em sigilo. No passado, o Newcastle foi ligado ao craque, mas teria sido rejeitado de forma imediata.
“O dono do Chelsea, Todd Boehly, realizou uma reunião no início deste ano para sondar a disponibilidade de Neymar , e esse interesse pode ser reavivado neste verão. Acredita-se que haja interesse em Neymar de pelo menos um outro clube da Premier League”, revelou o diário.
Mesmo com o possível interesse, o PSG está ciente que fechar a liberação de Neymar não será fácil. Além dos ganhos astronômicos e o contrato até 2027, o histórico de lesões será levado em conta no momento de uma eventual investida. No momento, o brasileiro se recupera de uma cirurgia no tornozelo e só voltará aos gramados na próxima temporada.
Caso uma oferta da Premier League, de fato, seja feita, o PSG não deve fazer força para ficar com Neymar. Isso porque a diretoria planeja formar uma equipe em torno de Mbappé. Sem a “concorrência” dos outros dois astros, o francês estaria em uma posição mais confortável de virar o único líder do elenco.

