Na estreia de Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu o Ñublense com certa facilidade, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Com pouco tempo para treinar e orientar a equipe, o argentino fez mudanças na escalação para o primeiro jogo no comando do Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0, ele explicou as decisões sobre o 11 inicial:
“Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação”, ressaltou Sampaoli, que analisou a partida como um todo:
“Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo”, avaliou Sampaoli, que tem uma forma muito particular de escalar suas equipes.
“Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo e um só treino. Falta tempo, existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor”, definiu o argentino.
Sampaoli optou por três zagueiros e Marinho como titular pelo setor direito de campo. Conhecido pela intensidade e imposição de seus times, o ex-Santos e Atlético-MG deve colocar em prática seu estilo de jogo ao decorrer da temporada.
Próximo jogo do Flamengo
Depois da crise com Vítor Pereira, o Flamengo se recuperou de certa forma e engrenou a segunda vitória seguida na temporada. Agora, o próximo desafio é diante o Internacional, no domingo (23), no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série A.

