Home Futebol Santos ou Fluminense? Fernando Diniz elege “melhor versão” de Ganso

Santos ou Fluminense? Fernando Diniz elege “melhor versão” de Ganso

Técnico do Tricolor carioca destaca lado “solidário” e mais participativo do meia, que o torna “mais completo”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Lima, o Ganso, é hoje um dos grandes nomes da atual temporada do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia de 33 anos, que ganhou o apelido de “Maestro” quando se destacou na terceira geração dos Meninos da Vila, ao lado de Neymar, tem sido bastante elogiado por Fernando Diniz, seu treinador no Fluminense.

Dono de exímia técnica na troca de passes e armação de jogadas, o atleta também se mostra mais “generoso” e “solidário” no aspecto coletivo, ajudando na parte defensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No último sábado (22), o Fluminense abriu a segunda rodada do Brasileirão Série A com vitória sobre o Athletico por 2 x 0.

PUBLICIDADE

Ganso deixou o gramado do Maracanã aos 33 minutos da etapa final e foi o jogador de sua equipe com mais desarmes.

“O Ganso nunca fez corrida para trás. Até quando começou lá no Santos, quando era destaque. A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre (…) Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva depois da partida.

Para o comandante tricolor, Paulo Henrique Ganso é um exemplo de “solidariedade” e vive hoje o melhor momento de toda a sua carreira.

“O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim. Genialidade não envelhece e só fica mais aparente quando é solidário. E ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando”, sentenciou Diniz. E completou:

PUBLICIDADE

“O Ganso é uma exemplo para a gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema. A bola não deixa de passar por eles e para passar por eles, todos têm que ajudar. Em contrapartida, eles correm para ajudar a área defensiva. É uma troca justa”.

Em 2023, Ganso entrou em campo 19 vezes, anotou um gol e deu quatro assistências.

O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (25) contra o Paysandu, às 20h00, no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Na partida de ida, disputada há duas semanas no Maracanã, o time de Paulo Henrique Ganso venceu pelo placar de 3 x 0.

PUBLICIDADE

Confira abaixo onde assistir Paysandu x Fluminense AO VIVO:

PUBLICIDADE
Better Collective