O Brasileirão Série A terá início no próximo fim de semana. Com exceção ao Cruzeiro, os demais times contam ao menos com um atleta estrangeiro em seus elencos. O São Paulo é o recordista, com nove jogadores nascidos fora do Brasil, segundo levantamento feito pelo portal GE.
O plantel tricolor conta com os argentinos Alan Franco, Galoppo e Calleri, os uruguaios Michel Araújo e Gabriel Neves, o colombiano Orejuela, os equatorianos Arboleda e Jhegson Méndez e o venezuelano Ferraresi. Marcos Paulo e João Moreira são brasileiros, mas são naturalizados portugueses.
Quem chega mais perto do São Paulo é o Botafogo, com oito estrangeiros: os argentinos Leonel Di Plácido, Joel Carli e Víctor Cuesta, o equatoriano Luis Segovia, os paraguaios Matias Segovia e Gatito Fernandez, o trindadense Darius Lewis e o norte-americano Jacob Montes.
O Santos tem sete gringos no elenco: o argentino Carbajal, o uruguaio Rodrigo Fernández, os colombianos Stiven Mendoza e Daniel Ruiz, o venezuelano Soteldo e os bolivianos Miguelito e Zabala.
Internacional, Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético-MG contam com seis gringos cada.
O Colorado está representado pelos argentinos Bustos e Mercado, o uruguaio De Pena, o colombiano Nicolás Hernández, o chileno Aránguiz e o norte-americano Jhonny.
O Timão tem o argentino Fausto Vera, o uruguaio Bruno Méndez, o colombiano Cantillo, os paraguaios Balbuena e Romero e o português Rafael Ramos.
Já o Massa Bruta conta com o argentino Kevin Lomónaco, os uruguaios Laquintana e Thiago Borbas, o colombiano Mosquera e os equatorianos Hurtado e Realpe.
O Galo dispõe dos argentinos Saravia, Zaracho, Battaglia e Pavón, do uruguaio Maurício Lemos e do chileno Eduardo Vargas.
Com o São Paulo liderando, veja o ranking dos times do Brasileirão Série A com mais gringos no elenco
São Paulo – 9
Botafogo – 8
Santos: 7
Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Red Bull Bragantino – 6 cada
Athletico, Grêmio, Palmeiras e Fortaleza – 5 cada
Coritiba e Bahia: 4 cada
Cuiabá, América-MG e Fluminense: 3 cada

