Na maior parte de sua história, o São Paulo se notabilizou como um mandante indigesto. No entanto, na temporada 2023, a equipe vem sofrendo dentro de casa. Entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem o segundo pior aproveitamento como anfitrião, segundo o SofaScore.
Atuando no Morumbi e no Allianz Parque (jogo das quartas de final do Paulistão contra o Água Santa), o São Paulo só conseguiu obter metade dos pontos disputados. Foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
Na noite da última terça-feira, mesmo com o apoio maciço de quase 30 mil torcedores, o São Paulo criou pouco e não foi além de um empate sem gols contra o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Curiosamente foi contra o mesmo adversário que o Tricolor abriu a temporada 2023 e também não saiu do 0 a 0 no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão.
O São Paulo vai completar dois meses sem balançar as redes como mandante. O último tento ocorreu nos minutos finais contra a Inter de Limeira. Pablo Maia fechou a goleada por 5 a 1 em jogo realizado no dia 15 de fevereiro, pelo Paulistão.
O próximo jogo no Morumbi está marcado para terça-feira (18), às 21h30, contra a Academia Puerto Cabello-VEN, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
O retrospecto do São Paulo como mandante em 2023
Empate 0 a 0 contra o Ituano – Morumbi – Paulistão
Vitória por 4 a 1 contra a Portuguesa – Morumbi – Paulistão
Derrota por 2 a 1 para o Corinthians – Morumbi – Paulistão
Vitória por 3 a 1 contra o Santos – Morumbi – Paulistão
Vitória por 5 a 1 contra a Inter de Limeira – Morumbi – Paulistão
Derrota por 1 a 0 para o São Bernardo – Morumbi – Paulistão
Empate por 0 a 0 contra o Água Santa – Allianz Parque – Quartas de final do Paulistão
Empate por 0 a 0 contra o Ituano – Morumbi – Terceira fase da Copa do Brasil

