Home Futebol Sem acerto com Jorge Jesus, Flamengo se aproxima de acerto com Sampaoli

Sem acerto com Jorge Jesus, Flamengo se aproxima de acerto com Sampaoli

Mengão pode ter uma reviravolta em relação ao seu novo treinador para a temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo vem trabalhando nos bastidores para definir seu novo técnico. Diversos nomes foram especulados e pelo que foi apurado Jorge Jesus era o alvo principal dos dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas com futuro indefinido, o português parece ter perdido sua prioridade. Conforme apuração do site ge, são grandes as chances de Jorge Sampaoli ser o novo treinador do Mengão.

As informações são que houve uma reunião entre clube e o treinador e existe chance que o acerto ocorra nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Troca de alvo do Flamengo

Conforme foi divulgado ao longo da semana, o Flamengo tinha como meta ter Jorge Jesus novamente no seu comando técnico. Inclusive o nome do treinador é praticamente unanimidade entre os torcedores.

Mas o receio da diretoria é que JJ opte por não retornar ao futebol brasileiro. Isso porque o Fenerbahçe, seu atual clube, tem interesse em renovar seu contrato.

Além disso o treinador já deixou claro sua vontade de seguir trabalhando no futebol europeu. Dessa forma, o Mengão resolveu buscar outros nomes no mercado, com Jorge Sampaoli sendo um consenso interno.

PUBLICIDADE

Carreira de Jorge Sampaoli

Caso chegue a um acordo com o Flamengo, Sampaoli irá para sua terceira passagem por um clube brasileiro.

PUBLICIDADE

O treinador começou a se destacar no Chile, quando treinou o Colo-Colo. Em seguida, um ótimo trabalho na Universidad do Chile, que abriu as portas para ele treinar a seleção chilena.

Logo após ele teve sua primeira passagem pelo Sevilla e posteriormente assumiu o comando da seleção da Argentina.

Better Collective