Home Futebol Sem dificuldades, Sport vence o Petrolina e avança para a final do Pernambucano

Sem dificuldades, Sport vence o Petrolina e avança para a final do Pernambucano

Leão da Ilha do Retiro não encontrou obstáculos para conquistar a vaga na decisão do Estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Sport Recife recebeu o Petrolina na tarde desta sexta-feira (7), para um jogo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. No duelo, o Leão manteve a maior posse de bola para conquistaro triunfo por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com melhor desempenho no estadual, a equipe do atacante Vagner Love terá o direito de decidir a grande final em casa.

Sport 2 x 0 Petrolina

O Petrolina tentou ameaçar o Leão da Ilha do Retiro no início do primeiro tempo, o que impos ao Rubro-Negro uma postura mais tática. Com foco na troca de passes, o Sport quase balançou a rede aos oito minutos, quando Igor ficou com um rebote para chutar rente ao travessão.

Edinho e Luciano Juba exploraram as laterais do campo, o que trouxe certa apreensão para a equipe visitante. Neste prisma, Jorginho conseguiu furar a rede do Petrolina, mas teve o seu gol anulado pelo VAR devido a um impedimento na jogada.

Aos 17 minutos, Vagner Love efetuou um cruzamento para Edinho, que foi neutralizado pela zaga adversária. O jogador ainda teria uma outra boa oportunidade em uma cobrança de falta. Porém, o tiro tocou a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

Na sequência, Luciano Juba recebeu um cruzamento de Jorginho para finalizar com sucesso aos 29 minutos. Sport Recife, 1 a 0.

PUBLICIDADE

O time da casa manteve o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. O Leão da Ilha do Retiro explorou a troca de passes e quase ampliou aos quatro minutos. Logo depois, aos 11′, Juba fez um passe para um tiro letal de Vagner Love. Sem chances para o goleiro Alan.

O Petrolina não esboçou reação após o tento Rubro-Negro. Do outro lado, Juba quase concretizou um golaço olímplico. Placar final, 2 a 0.

Ficha técnica

Sport x Petrolina

Dia: 07/04/2023
Torneio: Campeonato Pernambucano
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Bruno César e Fernando Antônio
Gols: Luciano Juba, aos 29/1ºT e Vagner Love, aos 11/2ºT 
Cartões amarelos: Rafael Thyere (S); Alan Araujo , Brendon (P)
Cartão vermelho: Mailson, Everton Felipe (P)
Público: 19.509 torcedores
Renda: R$ 254.685,00

PUBLICIDADE

SPORT   Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

PETROLINA Alan Alves; Alan Araújo (Igor), Maílson, Heverton e Igor Tavares; Brendon, Vinicinho e Eduardo (Caio Jambeiro); Acauã (Erivan), Emerson Galego (Christiano) e Everton Felipe (Raykar). Técnico: William Lima. 

PUBLICIDADE
Better Collective