Home Futebol Sem dificuldades, Sport vence o Petrolina e avança para a final do Pernambucano

Sem dificuldades, Sport vence o Petrolina e avança para a final do Pernambucano

Leão da Ilha do Retiro não encontrou obstáculos para conquistar a vaga na decisão do Estadual

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Sport Recife recebeu o Petrolina na tarde desta sexta-feira (7), para um jogo válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. No duelo, o Leão manteve a maior posse de bola para conquistaro triunfo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com melhor desempenho no estadual, a equipe do atacante Vagner Love terá o direito de decidir a grande final em casa.

Sport 2 x 0 Petrolina

O Petrolina tentou ameaçar o Leão da Ilha do Retiro no início do primeiro tempo, o que impos ao Rubro-Negro uma postura mais tática. Com foco na troca de passes, o Sport quase balançou a rede aos oito minutos, quando Igor ficou com um rebote para chutar rente ao travessão.

Edinho e Luciano Juba exploraram as laterais do campo, o que trouxe certa apreensão para a equipe visitante. Neste prisma, Jorginho conseguiu furar a rede do Petrolina, mas teve o seu gol anulado pelo VAR devido a um impedimento na jogada.

Aos 17 minutos, Vagner Love efetuou um cruzamento para Edinho, que foi neutralizado pela zaga adversária. O jogador ainda teria uma outra boa oportunidade em uma cobrança de falta. Porém, o tiro tocou a rede pelo lado de fora.

Na sequência, Luciano Juba recebeu um cruzamento de Jorginho para finalizar com sucesso aos 29 minutos. Sport Recife, 1 a 0.

PUBLICIDADE

O time da casa manteve o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. O Leão da Ilha do Retiro explorou a troca de passes e quase ampliou aos quatro minutos. Logo depois, aos 11′, Juba fez um passe para um tiro letal de Vagner Love. Sem chances para o goleiro Alan.

O Petrolina não esboçou reação após o tento Rubro-Negro. Do outro lado, Juba quase concretizou um golaço olímplico. Placar final, 2 a 0.

Ficha técnica

Sport x Petrolina

Dia: 07/04/2023
Torneio: Campeonato Pernambucano
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Bruno César e Fernando Antônio
Gols: Luciano Juba, aos 29/1ºT e Vagner Love, aos 11/2ºT 
Cartões amarelos: Rafael Thyere (S); Alan Araujo , Brendon (P)
Cartão vermelho: Mailson, Everton Felipe (P)
Público: 19.509 torcedores
Renda: R$ 254.685,00

PUBLICIDADE

SPORT   Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Luciano Juba (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira. 

PETROLINA Alan Alves; Alan Araújo (Igor), Maílson, Heverton e Igor Tavares; Brendon, Vinicinho e Eduardo (Caio Jambeiro); Acauã (Erivan), Emerson Galego (Christiano) e Everton Felipe (Raykar). Técnico: William Lima. 

PUBLICIDADE