Home Futebol Com Martinelli lesionado, veja quais são as opções para Fernando Diniz montar a equipe para estreia na Libertadores

Com Martinelli lesionado, veja quais são as opções para Fernando Diniz montar a equipe para estreia na Libertadores

Na noite do último sábado, dia 1, o volante deixou o Fla-Flu com dores na coxa e não vai poder participar da primeira rodada do torneio da Conmebol

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Fluminense encara o Sporting Cristal, do Peru, jogando fora de casa, no Estádio Nacional do Peru, na noite da próxima quarta-feira, dia 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo D da Copa Libertadores da América de 2023 e acontecerá às 21h30, horário de Brasília.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com a presença de Martinelli. Isso porque o meia deixou o Fla-Flu da noite do último sábado, dia 1, com dores na coxa e virou desfalque para o Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o treinador do Flu começa a procurar opções no próprio elenco para poder suprir essa ausência do jogador.

Uma das opções do técnico Fernando Diniz seria dar a oportunidade para Marcelo estrear na lateral esquerda, tirando Alexsander da função.

Vale lembrar que Alexsander vem atuando como titular na ala, mas sua posição de origem é no meio-campo, semelhante à de Martinelli.

PUBLICIDADE

O jovem jogador, de apenas 19 anos de idade, já se destacou nesta posição na seleção brasileira Sub-20, comandada por Ramon Menezes.

PUBLICIDADE

Outra possibilidade seria escalar Lima ou Gabriel Pirani atuando como o homem de segundo volante. Apesar de serem meias com características mais ofensivas, ambos já desempenharam a função de volante e poderiam ser úteis no jogo.

Lima e Pirani até podem assumir a titularidade em vez de Keno, caso Fernando Diniz tente reproduzir o esquema que deu certo no ano passado com a dupla de ataque Arias e Cano.

Fernando Diniz também pode optar por um time mais defensivo, promovendo a entrada de Felipe Melo ou Thiago Santos como volantes de contenção.

Better Collective