O Flamengo decidiu agir rápido e escolheu Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico da equipe em 2023. Depois de Jorge Jesus ser cogitado, a diretoria optou por não esperar o contrato do português terminar para definir o novo comandante.
Neste cenário, Emerson Sheik discordou da decisão da direção do Rubro-Negro: “Parece que a contratação dele (Jorge Sampaoli) é mais um desespero para poder apresentar um treinador de nome para a torcida. Eu esperaria o Jorge Jesus”, opinou ele no “Arena SBT”.
Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019/20, tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio e irá cumprir o compromisso. Sendo assim, o clube carioca só poderia contar com ele dentro de dois meses, algo que impediu o avanço das negociações.
Cicinho também não concordou com a chegada do argentino: “O Flamengo está trocando seis por meia dúzia. O Sampaoli é bom, mas não ganhou nada”, disparou o ex-jogador do São Paulo, que seguiu dizendo:
“Passou no Sevilla, foi expulso da Espanha. Passou no Atlético MG, não fez nada. No Santos, fez apenas boa campanha. Se o treinador é bom, ele ganha. Ranieri ganhou a Premier League com o Leicester”, declarou Cicinho sobre o tema.
Sampaoli fechou contrato até o fim de 2024 e chega com a missão de colocar o Flamengo nos trilhos após meses de crise. Ele já foi apresentado e começa a preparar a equipe para os desafios da temporada, incluindo Brasileirão Série A, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Com Vítor Pereira, o Flamengo perdeu títulos e não conseguiu ser competitivo neste início de temporada. A situação do português chegou no limite com a goleada sofrida para o Fluminense de Fernando Diniz na final do Campeonato Carioca.

