Home Futebol Sport supera Bahia, Vasco e Flamengo e lidera ranking de torcidas mais fanáticas do Brasil

Sport supera Bahia, Vasco e Flamengo e lidera ranking de torcidas mais fanáticas do Brasil

Critério adotado em pesquisa colocou o Leão da Ilha como primeiro colocado em lista de peso

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Através da pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor”, feita em conjunto pela CNN/Itatiaia/Quaest, dados importantes do futebol nacional foram colhidos. Durante a coleta, os entrevistadores abordaram os torcedores com duas questões: ‘Você se considera um torcedor fanático?’ e ‘Você torce para outro time brasileiro?’. Sendo assim, os dados envolvendo a paixão pelos respectivos times do coração, depois de compilados, ganharam forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o relatório, o Sport possui a torcida mais fanática do Brasil. Isso porque 45% se consideram dentro da condição de amar o clube de forma incondicional. Logo atrás, o Bahia (43%) também alcançou um alto índice, motivo pelo qual Vasco (41%) e Flamengo (36%) ficaram atrás no ranking.

Em busca do acesso à elite nacional, o Sport contará, mais uma vez, com a presença em peso do público na Ilha do Retiro. Diante disso, a paixão dos torcedores convenceu Vagner Love a permanecer no time para a atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Facilitou, com certeza, por tudo que vivi em muito pouco tempo aqui no clube. Foram três meses, mas muito intensos”, disse o centroavante do Sport.

Veja abaixo a relação de fanatismo entre os torcedores que possui o Sport como líder geral.

1. Sport (45%)

2. Bahia (43%)

PUBLICIDADE

3. Vasco (41%)

PUBLICIDADE

4. Flamengo (36%)

5. Internacional (29%)

6. Cruzeiro, Palmeiras e Santos (28%)

7. Atlético-MG e Corinthians (25%)

PUBLICIDADE

8. São Paulo (24%)

9. Grêmio (23%)

Para que os dados envolvendo Sport, Bahia, Vasco, Flamengo e companhia fossem reunidos, a pesquisa ouviu mais de seis mil pessoas em 325 cidades do Brasil. Diante disso, a margem de erro é de 1.4 percentual para mais ou para menos, e existe uma confiabilidade alta nos números divulgados.

PUBLICIDADE

A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.”, afirmou a publicação.

Better Collective