Home Extra Sub-17: Brasil bate o Uruguai e garante classificação em primeiro no Sul-Americano

Sub-17: Brasil bate o Uruguai e garante classificação em primeiro no Sul-Americano

Escrete Canarinho não encontrou dificuldades para vencer a Celeste

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu o Uruguai, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (17), em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano, no Equador. Os tentos tupiniquins foram marcados por atletas que atuam no futebol carioca: Rayan, do Vasco, Lorran, do Flamengo e Matheus Reis, do Fluminense.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Brasil avançou para o hexagonal final da competição em primeiro lugar no Grupo A, com dez pontos. Do outro lado, a Seleção Celeste se despediu da competição ao contabilizar quatro pontos, ficando na quarta colocação.

O próximo oponente do Escrete Canarinho será o terceiro colocado do Grupo B. A vaga será definida entre Venezuela e Paraguai.

PUBLICIDADE

Brasil 3 x 0 Uruguai

Em busca do resultado, o Uruguai buscou estruturar a sua defesa para suportar as investidas do Brasil. Desta forma, a Celeste garantiu a neutralidade do seu gol durante os 45 minutos iniciais. Mesmo sofrendo grande pressão do Brasil no decorrer da etapa.

Enquanto a Seleção Canarinho manteve a mesma postura no segundo tempo, o Uruguai cedeu maiores espaços em sua defesa. Desta forma, o Brasil progrediu com sucesso aos 20 minutos. Chermont cruzou para Rayan, que dominou antes de chutar por baixo das pernas do goleiro Martin Almeida. 1 a 0.

O tento estimulou o Brasil, que ampliou aos 38. Ao receber um passe, Lorran driblou um zagueiro e fintou o arqueiro para anotar um belo tento para o Brasil.

PUBLICIDADE

O placar foi definido aos 45 minutos, com Matheus Reis. Ricardo Mathias efetuou um longo passe para o atleta do Fluminense, que driblou Martin Almeida para decretar o resultado. Placar final, 3 a 0.