Home Futebol Sul-Americana: América-MG perde para o Defensa Y Justicia em Buenos Aires

Sul-Americana: América-MG perde para o Defensa Y Justicia em Buenos Aires

Coelho entrou em campo com um elenco alternativo; gols foram marcados na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pela Copa Sul-Americana, o América-MG foi derrotado pelo Defensa Y Justicia, por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Com o revés, o Coelho caiu para a segunda colocação do Grupo F.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio do time mineiro será neste sábado contra o São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão no Morumbi. Em relação à Copa Sul-Americana, o América-MG enfrentará o Millonarios, da Colômbia, no mês de maio.

Defensa Y Justicia 2 x 1 América-MG

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades reais de gol, o América-MG apresentou um estilo de jogo mais ofensivo, mesmo com um elenco alternativo. Por outro lado, o Defensa Y Justicia sofreu com a marcação da equipe brasileira, tendo pouco espaço para progredir em seu ataque.

Os dois times voltaram do intervalo com uma nova mentalidade. Os argentinos avançaram com Togni, que cruzou para Julián López marcar de voleio aos dois minutos. A vantagem do Defensa Y Justicia impactou a defesa do América-MG, que sofreu o seu segundo gol em sequência. Depois de um bate-rebate na área, Soto finalizou para a rede do Coelho.

Sob ameaça, Vagner Mancini efetuou substituições dando espaço para titulares que estavam no banco de reservas. Neste prisma, o América-MG encontrou o caminho do gol aos 17 minutos. Marlon cruzou rasteiro para Lukas Kal finalizar com sucesso.

PUBLICIDADE

O Coelho ainda tentou buscar o empate, mas foi sufocado pela marcação do Defensa Y Justicia. Para manter o resultado, os argentinos também apelaram para a catimba. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Melhores momentos

Better Collective