O Botafogo derrotou o Audax, pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite do último domingo, dia 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das finais da Taça Rio. Com essa vitória, o Glorioso leva uma boa vantagem para a partida da volta.
Além disso, o Alvinegro encaminha o título e ainda pode garantir a sua vaga na Copa do Brasil de 2024, que é o que realmente está em jogo nessa decisão. Vale lembrar que apenas o campeão da Taça Rio jogará a competição nacional no ano que vem.
Desta forma, o Botafogo jogará pelo empate na partida da volta, que está marcada para o domingo, às 16h, horário de Brasília, novamente no Raulino de Oliveira. Já o Audax precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o título do torneio.
O jogo
O primeiro tempo da final da Taça Rio foi pobre tecnicamente. Isso porque o Botafogo esteve apagado durante os 45 minutos e não conseguiu chegar ao gol do Audax, que entrou em campo para se defender e jogar no contra-ataque.
Assim o fez. Aos oito minutos, Emerson Urso recebeu no lado esquerdo, cortou Di Plácido e soltou o pé para abrir o marcador.
No segundo tempo, o Glorioso foi para cima do adversário em busca do resultado positivo. Aos 22 minutos, Luis Henrique cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que deixou tudo igual.
A virada veio no final da partida. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Gabriel Pires cobrou uma falta, Gustavo Sauer dominou, driblou o marcador e estufou as redes do goleiro do Audax, dando números finais ao jogo. 2 a 1.

