Home Futebol Técnico do Tombense fala sobre duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil: “Nada é impossível”

Técnico do Tombense fala sobre duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil: “Nada é impossível”

Apesar da derrota no jogo de ida, Marcelo Chamusca acredita que a equipe pode reverter a desvantagem e seguir na competição nacional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa quarta-feira (26), acontece o jogo de volta entre Tombense e Palmeiras em Uberlândia, às 20h (horário de Brasília). Para se classificar para as oitavas de final a equipe mineira precisa vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Chamusca, treinador do clube, elogiou a performance dos seus jogadores no duelo de ida, admite a dificuldade, mas confia na possibilidade de reverter o resultado.

“Apesar do resultado em São Paulo, eu acho que a gente teve uma performance muito boa e interessante. Fizemos um jogo equilibrado naquela ocasião, um primeiro tempo bom, mas com desatenções no segundo que ocasionou na derrota. Precisamos estar atentos e concentrados para competir em alto nível e reverter uma missão muito difícil, mas no futebol não existe o impossível”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivação para o confronto

O Tombense chega para o duelo após ter vencido o Ituano pelo placar de 3 x 0 em casa, resultado que daria a classificação na Copa do Brasil.

Chamusca explicou como foi a logística do time nos últimos dias

“Estamos em Uberlândia, saímos da região de Tombos no domingo passamos por Belo Horizonte, treinamos no CT do Atlético e viajamos. Por conta da distância fizemos isso logo após o jogo do final de semana”, complementou.

PUBLICIDADE

Campanha do Tombense na Copa do Brasil

A equipe mineira iniciou a competição com empate contra o Caucaia, avançando por conta da melhor posição no ranking da CBF.

PUBLICIDADE

Em seguida, na segunda fase, o Tombense derrotou o Retrô em casa por 1 x 0. Por fim no jogo de ida da terceira fase o time fez um jogo equilibrado contra o Palmeiras, abrindo placar logo no começo da partida.

O Verdão virou o confronto, abrindo vantagem de 3 x 1, mas o Valente de Tombos chegou ao segundo gol nos acréscimos. Porém a equipe paulista conseguiu o quarto gol, garantindo a vitória por 4 x 2.

Caso o Tombense vença por dois gols de diferença a partida será decidida nas penalidades. A classificação no tempo normal só virá com uma vitória por três ou mais gols da equipe mineira.

Better Collective