Home Futebol Temporada do Palmeiras se assemelha ao início de 2022

Temporada do Palmeiras se assemelha ao início de 2022

Verdão tem algumas coincidências entre números dos primeiros meses deste ano e da temporada passada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Até o momento, o Palmeiras de 2023 tem sido uma reedição do ano anterior. Isso porque os números de resultados e títulos são os mesmos, além de outras coincidências entre eles. No entanto, o elenco do Verdão tem diferenças importantes em comparação com 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Palmeiras soma 20 partidas, 14 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Exatamente o mesmo desempenho de 2022. Outra semelhança é a quantidade de títulos conquistados. No ano passado, o Verdão chegou a esta quantidade de partidas com as conquistas da Recopa Sul-Americana e o Paulistão. Em 2023, o Alviverde novamente foi Campeão do estadual, mas desta vez a outra taça foi a Supercopa do Brasil.

Como se não bastasse, o Palmeiras ainda “repetiu” o roteiro no Campeonato Paulista. As campanhas de 2022 e 2023 são quase impecáveis, já que em ambas o Verdão chegou invicto às finais e com os melhores desempenhos. Além disso, o Alviverde perdeu a primeira partida da final nas duas edições do torneio, sendo em 2022 para o São Paulo e 2023 para o Água Santa. Na segunda partida da decisão do estadual, resultado idêntico nos dois anos: 4 a 0 e título do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com desempenho muito semelhante, Palmeiras tem mudanças importantes no elenco de 2022 para 2023

Apesar da trajetória até o momento da temporada ser muito parecida, o time do Verdão definitivamente não é o mesmo. Danilo e Scarpa, duas das estrelas das últimas temporadas, saíram e foram para o Nottinghem Forest, da Inglaterra. Além da dupla, jogadores usados recorrentemente, como Wesley e Jorge, deixaram o Verdão.

As saídas causaram uma certa pressão na diretoria neste começo de 2023, mas o Palmeiras se manteve firme na política de fazer contratações pontuais. Assim, o Alviverde trouxe Artur, do Red Bull Bragantino, e Richard Ríos, que estava no Guarani. Somado a isso, está o uso da base, já que diversos jovens foram promovidos à equipe principal e têm participado dos jogos do Palmeiras.

Nesta quinta (20), o Palmeiras que vem repetindo 2022 em 2023 vai a campo pela Libertadores. O Verdão recebe o Cerro Porteño-PAR, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, já que o Allianz Parque terá um festival de rock. O Alviverde busca a vitória para se recuperar da derrota para o Bolívar-BOL, na estreia do torneio continental.

PUBLICIDADE
Better Collective