A inesperada demissão de Benjamin Back do SBT, oficializada na última quinta-feira (20), segue repercutindo. Durante live no canal ‘3 na Área’, o jornalista Tiago Leifert comentou o desligamento do apresentador.
Segundo o ex-apresentador da Globo, a demissão de Benja foi motivada pela perda dos direitos de transmissão da Libertadores. Lembrando que o SBT transmitiu a competição entre o segundo semestre de 2020 e a final de 2022. O apresentador, por sua vez, estava da emissora desde outubro de 2020 e atuava como o âncora do programa “Arena SBT”.
“Quando a gente olha o desligamento do Benja do SBT, esse claramente é porque o SBT perdeu a Libertadores, ponto final. Se não fosse por isso, ele teria ficado lá. Como perdeu a Libertadores, eles vão colocar um cara que já tem salário duplo. Ele já narra a Copa Sul-Americana, então ele vai dobrar como apresentador e vão tirar um salário porque perderam a Libertadores. Isso aí é normal”, disse Tiago Leifert, fazendo referência a escalação de Téo José como apresentador do ‘Arena SBT’.
A princípio, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal ‘R7’, o SBT escalou o narrador para comandar o “Arena SBT” na próxima segunda-feira (24). Contudo, por enquanto, nada foi acertado sobre a continuidade. Ademais, vale lembrar que Téo José sempre substituiu o Benja durante as férias do apresentador.
Benja se manifesta sobre saída do SBT:
Benjamin Back publicou um vídeo em seu canal no Youtube para falar sobre sua demissão do SBT. O apresentador afirmou ter sido pego de surpresa, e admitiu ter ficado chateado com a decisão da emissora.
“Eu saí do SBT, óbvio que para mim, foi uma surpresa, eu não esperava. A gente estava já preparando o programa de segunda-feira. Mas, são ordens e quem sou eu para falar alguma coisa. Eu fico chateado, óbvio que fiquei chateado, não estou feliz. O SBT sempre foi a emissora que eu sonhei em trabalhar. É a emissora do Silvio Santos, que para mim, é o maior de todos. É a emissora mais popular do Brasil, que fala para o povão”, disse Benja.
“Então, realizei meu sonho e acredito que não passei em branco no SBT. Fizemos muita história lá em quase três anos. Achei que ia ficar no SBT por pelo menos uns 15 anos. Não deu, mas só tenho coisas boas para lembrar. Criamos o Arena SBT, um programa com um formato diferente, com uma linguagem popular, falando de futebol para o povão, que é o que eu sempre quis. No começo, falaram que era um fiasco, um fracasso e que não duraria um mês. E tá aí, durando”, acrescentou.
Sobre minha saída do SBT: https://t.co/IQb5ePp4TA
— Benjamin Back (@benjaminback) April 21, 2023

