Home Futebol Título pelo Fluminense coloca Fernando Diniz mais perto de assumir a seleção brasileira; entenda

Título pelo Fluminense coloca Fernando Diniz mais perto de assumir a seleção brasileira; entenda

Treinador é o brasileiro com mais chances de assumir a seleção após a saída de Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O título do Fluminense no Campeonato Carioca, ao bater o Flamengo na decisão, deu pontos a Fernando Diniz junto à CBF, o colocando de vez como o brasileiro melhor posicionado para assumir a seleção brasileira, segundo o Goal.com. O favorito segue sendo Carlo Ancelotti, técnico italiano do Real Madrid, mas Diniz aparece já em outro patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso também porque o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acompanhou a final do Carioca direto do Maracanã, tendo visto de perto a goleada do Fluminense sobre o Flamengo e o momento em que Diniz foi ovacionado. Ainda conforme a publicação, pessoas que estiveram com o presidente da CBF na final do Carioca alegaram que ele se impressionou com a atuação e com a forma de jogar do Fluminense, além de ter ficado surpresa em ver a forma com que os jogadores deram mérito por tudo aquilo ao técnico.

O que tem aumentado os pontos para Fernando Diniz na seleção brasileira é que Carlo Ancelotti travou qualquer chance de conversas neste momento, muito por conta do momento do Real Madrid na temporada, além de também já ter dito que quer seguir no clube espanhol. Diniz com isso ganha peso e sobe na concorrência, visto que tem feito um 2023 cheio de elogios com o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Fluminense não quer liberar

Recentemente, no Os Donos da Bola, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt disse que não vai liberar Fernando Diniz, já que o projeto é de dois anos e o treinador não está no mercado.

“Não tem chance de o Fluminense liberar, já falei isso algumas vezes. O Fluminense não libera ele em hipótese alguma. A gente tem um projeto de dois anos desenhado com ele e vamos trabalhar para que ele siga com a gente”, disse ele, que mandou um recado para Diniz e a CBF.

“Se ele quiser e pagar a multa… existe uma multa alta e proporcional ao tamanho do contrato. Ele deu uma entrevista recente dizendo que o Fluminense é a seleção dele, não creio que ele tenha esse desejo.”

PUBLICIDADE
Better Collective