Neste domingo (30), o Botafogo superou o Flamengo no estádio do Maracanã pelo placar de 3 x 2, em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A.
Com o triunfo, o Glorioso lidera a competição somando nove pontos, dois acima de Fortaleza e Palmeiras, que dividem o segundo lugar.
Os gols alvinegros foram marcados por Tiquinho Soares (duas vezes) e Danilo Barbosa, enquanto Léo Pereira anotou os dois tentos da equipe rubro-negra. Assista abaixo aos melhores momentos:
O Botafogo atuou com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo, já que o lateral-direito Rafael foi expulso de campo pela árbitra Edina Alves Batista logo aos quatro minutos.
Único clube a manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão, esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe treinada pelo português Luís Castro, que agora não perde há 12 jogos na atual temporada.
O comandante, inclusive, também levou cartão vermelho aos 11 minutos da etapa final, após fortes reclamações com a árbitra da partida.
Depois de dez anos, o Botafogo termina a rodada como líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o Glorioso atingiu esse feito aconteceu no Brasileirão de 2013, após os resultados da 15ª rodada, quando o time, então treinado por Oswaldo de Oliveira, superou a Portuguesa de Desportos por 3 x 1, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Feliz com a vitória no clássico contra o rival Flamengo, a torcida botafoguense não perdeu a oportunidade para provocar os flamenguistas nas arquibancadas.
Aos Cânticos de “Teatro, torcida de teatro”, o lado alvinegro do Maracanã foi ao delírio. Veja abaixo:
"TORCIDA DE TEATRO!" 🎭 A galera do Botafogo, no Maracanã, também mandou essa para os torcedores do Flamengo… O que você achou? #Brasileirão2023 pic.twitter.com/eS4T6rbb9w
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 30, 2023
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (4) diante da LDU, do Equador, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana.
A partida, que começa às 21h00, será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
O time equatoriano lidera a chave somando seis pontos, dois a mais que o Glorioso, o segundo colocado.
O duelo é confronto direto pela liderança, sendo que apenas os primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente à fase de oitavas de final.

