Home Futebol Troca de técnico resolve? Desempenho de Bayern e Chelsea despenca após recentes demissões

Troca de técnico resolve? Desempenho de Bayern e Chelsea despenca após recentes demissões

Blues e Bávaros foram eliminados da Champions League e tem sinal de alerta ligado nos campeonatos locais

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos anos o futebol europeu vem se “espelhando” no brasileiro em relação a troca de técnicos. Antes era raro ver um clube da Europa demitir um treinador no meio de uma temporada, mas isso vem se fazendo cada vez mais presente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém da mesma forma como ocorre no Brasil, a demissão de comandantes vem sendo cada vez mais frequente. Recentemente acontecerão as demissões de Julian  Nagelsmann do Bayern de Munique e Graham Potter do Chelsea.

E a mudança no comando técnico não surtiu o efeito necessário nas equipes. Ambos foram eliminados nas quartas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Premier League os Blues se encontram em situação complicada na busca por vaga nas competições europeias enquanto os Bávaros perderam a liderança da Bundesliga.

Confira o desempenho recente dos dois clubes abaixo

Chelsea e jejum de um mês sem vitórias

O clube inglês optou pela demissão de Graham Potter no dia 2 de abril, logo após derrota para o Aston Villa.

Depois disso os Blues entraram em campo em seis oportunidades, com Bruno Saltor Grau comandando a equipe de forma interina em uma partida e Frank Lampard nos restantes.

PUBLICIDADE

E o desempenho foi bem abaixo com um empate sem gols contra o Chelsea e derrotas para Wolverhampton, Brighton e Brentford na Premier League e eliminação para o Real Madrid nas quartas de final da Champions League, perdendo os jogos realizados na Espanha e Inglaterra.

PUBLICIDADE

No Campeonato Inglês o Chelsea ocupa a 11ª posição com 39 pontos. A diferença para o Aston Villa, 5º colocado, hoje é de 15 pontos. E o sinal de alerta em relação a zona de rebaixamento já pode ser ligado, afinal 10 pontos separam a equipe do Leicester City, que está na 19ª posição.

Crise no Bayern de Munique

Julian Nagelsmann foi demitido no dia 24 de março. Em seguida, horas depois , o Bayern anunciou a contratação de Tomas Tuchel.

E da mesma forma como aconteceu contra o Chelsea, a demissão não surtiu o efeito esperado. Os bávaros disputaram sete jogos disputados com apenas duas vitórias frente o Borussia Dortmund na estreia do novo treinador e Freiburg na Bundesliga.

Por outro lado, o clube teve três derrotas e dois empates, que causaram a eliminação na Champions League, Copa da Alemanha e mais recentemente a perda da liderança no Campeonato Alemão para o Borussia.

PUBLICIDADE

Futuro do Chelsea e Bayern de Munique

Os Blues ainda fazem terão mais seis jogos na Premier League, ainda sonhando com vaga pelo menos Liga Europa. Mas tropeços nas próximas rodadas fazer o time ter que lutar contra a queda para a segunda divisão. Enquanto isso, nos bastidores o clube segue buscando um técnico para a próxima temporada. Nagelsmann, demitido do Bayern de Munique, era o alvo principal, mas nos últimos dias vem sendo noticiado que Mauricio Pochettino está em negociações.

No caso dos Bávaros, a diferença para o Borussia Dortmund na Bundesliga é de apenas um ponto. Dessa forma a equipe pode recuperar a liderança no próximo fim de semana. Mas a falta de resultados faz com que a imprensa internacional já questione o futuro de Thomas Tuchel.

Por hora ele segue com apoio da diretoria, que sinaliza a busca por reforços para a próxima temporada. Só que se o time não voltar a render em campo, não será surpresa uma nova troca de treinador.

Better Collective