Home Futebol Tuchel vê resultado não merecido ao Bayern de Munique contra o City: “Não reflete o que foi a partida”

Tuchel vê resultado não merecido ao Bayern de Munique contra o City: “Não reflete o que foi a partida”

Técnico crê que o clube bávaro merecia um placar mais favorável no confronto contra os ingleses na Champions League

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na tarde da última terça (11), O Bayern de Munique foi ao Etihad Stadium encarar o Manchester City pelas quartas de final da Champions League e acabou derrotado por 3 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Thomas Tuchel afirmou que se empenhou para que os jogadores do clube bávaro não foquem apenas no resultado do jogo, já que considera um placar injusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tentei convencer, ou não permitir, meus jogadores a não focarem no resultado, porque eu acho que não foi um resultado merecido”, afirmou Tuchel. De acordo com o treinador alemão, o placar contra o Manchester City não reflete o que foi a partida, pois vê que o time teve boa reação após sair atrás no marcador no primeiro tempo e voltar melhor para a etapa final.

“A reação no segundo tempo foi ainda melhor e bem na hora onde eu acho que a situação já havia mudado para nós, onde um gol poderia nos dar um impulso muito grande de confiança, aconteceu tudo ao contrário”, analisou o treinador alemão. Tuchel se refere ao desempenho do Bayern logo após o Manchester City inaugurar o placar e até a metade do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador reconheceu a chateação da equipe após o jogo terminar com placar de 3 a 0 para o Manchester City, assim como a dificuldade de reverter a situação. No entanto, Tuchel afirmou que o Bayern não irá desistir e vai em busca de melhor sorte no jogo de volta contra o Manchester City. Confira abaixo a declaração de Thomas após a derrota do Bayern de Munique:

Bayern de Tuchel sofreu apagão e terá missão complicada contra o Manchester City na Champions League

Sob o comando do treinador alemão, o clube bávaro fazia um confronto equilibrado contra os Cityzens na partida de ida das quartas de final da Champions League. No entanto, o Bayern sofreu um golaço de Rodri no meio do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Bayern voltou melhor e chegou a pressionar os ingleses. Porém, a partir da metade da segunda etapa, o clube bávaro teve um grande apagão e passou a bater cabeça. Os ingleses aproveitaram a fragilidade e anotaram mais dois gols, com Bernardo Silva e Haaland.

PUBLICIDADE

Agora, o Bayern de Tuchel terá uma missão muito difícil para reverter o placar diante do Manchester City na partida de volta da Champions League. O jogo de volta, válido pelas quartas de final, será disputado na Alemanha, na próxima quarta (19), às 16 horas (de Brasília)

Better Collective