Ao bater Alex Poatan no UFC 287, Israel Adesanya mostrou ao mundo o motivo de ter carregado a divisão dos médios do Ultimate por tanto tempo. Vitória no 2º round, e o cinturão voltou para o nigeriano depois de alguns meses com o brasileiro.
Mas parece que Adesanya não está ‘satisfeito’ só com essa vitória. Segundo Dana White, o atual campeão dos médios tem feito pressão nos bastidores para uma nova luta.
“Eu disse isso antes e vou dizer de novo, esse cara já estava explodindo o telefone de Hunter e dos meninos, ‘Quando é minha próxima luta? Quero lutar de novo’. Eu amo Adesanya. Ele quer lutar sem parar, constantemente e quer lutar com todos. Estamos trabalhando nisso. Ele lutará novamente em breve”, afirmou Dana, em coletiva após o UFC Kansas City.
Possíveis desafiantes de Israel Adesanya
Teoricamente, a primeira defesa de Adesanya seria contra o próprio Alex Poatan, no que seria mais uma trilogia no UFC. Mas o próprio brasileiro já declarou que deve subir para a divisão dos meio-pesados. Via ranking, o próximo da fila seria Robert Whittaker, que é o 2º da divisão, e vem de vitória contra Marvin Vettori, que é o 3º colocado. E correndo por fora, temos Khamzat Chimaev, que é o 3º dos meio-médios, e subiria de peso para enfrentar o nigeriano entre os médios.
Israel Adesanya deve voltar ao UFC no máximo até setembro. Dana White revelou em entrevista coletiva que o nigeriano está “explodindo” o seu telefone para lutar em breve. Segundo Dana, os matchmakers do Ultimate já estão discutindo o oponente. pic.twitter.com/xlS2hgVYar
— MMA Melotto (@MMAmelotto) April 16, 2023

