Home Futebol Veja detalhes do primeiro dia de Dorival Júnior no São Paulo

Veja detalhes do primeiro dia de Dorival Júnior no São Paulo

Profissional de 60 anos chega para substituir o ex-goleiro e ídolo Rogério Ceni no comando técnico do Tricolor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo escolheu Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni. O treinador de 60 anos foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira (21), e comandou as primeiras sessões de treinamento com o elenco e demais integrantes da comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional teve um dia agitado neste começo de segunda passagem como treinador do clube presidido por Júlio Casares. Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva aos canais de imprensa e falou sobre o novo desafio profissional.

“Eu venho para um clube gigante que, de repente, não vivencia o momento que perece, mas que pode voltar a ser (vencedor) em questão de tempo. Tudo vai depender de trabalho, dedicação e acreditarmos”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo técnico são-paulino utilizou as estruturas da agremiação para se reunir com jogadores e outros funcionários. Dorival Júnior almoçou no Centro de Treinamento (CT) e conversou com o coordenador-técnico, Muricy Ramalho.

O dirigente evoluiu na recuperação de um imprevisto cardíaco e deve marcar presença no CT do São Paulo a partir da próxima segunda-feira (23).

“Conto com ele 100% aqui dentro. Não tem figuras que representam melhor o São Paulo que não sejam Muricy e Rogério Ceni. Ele foi um treinador tão marcante como Telê (Santana). Uma figura que eu conto mais que necessário”, reconheceu.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior também comandou as primeiras sessões de treinamento e apresentou, ao elenco, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

PUBLICIDADE

A escalação titular não deve trazer grandes novidades. O São Paulo enfrenta o América-MG neste sábado (22), às 18h30, no estádio Morumbi.

Um time provável é formado por: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Diego Costa) e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

“Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Vai ter mudança? Esquece. Não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental”, concluiu Dorival Júnior.

Better Collective