Como já se previa, o Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira (20) que Fernando Lázaro não será mais o técnico. O estopim para a decisão foi a derrota para o Argentinos Juniors (1 a 0) na noite da última quarta, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Lázaro seguirá no clube, mas vai retomar à antiga função de auxiliar-técnico da comissão permanente. O Corinthians também anunciou as demissões dos auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias, contratados no fim de 2022.
Efetivado como técnico em novembro do ano passado, dias após a saída de Vítor Pereira, Fernando Lázaro comandou o Timão em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 25 gols marcados e 15 sofridos. O aproveitamento foi de 56,86% dos pontos disputados. No período, a equipe foi eliminada nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, e ficou em maus lençóis na Copa do Brasil ao perder o jogo de ida da terceira fase contra o Remo (2 a 0), no Mangueirão.
Lázaro havia dirigido o Corinthians de forma interina em duas passagens logo após as demissões de Vagner Mancini e Sylvinho. Foram sete jogos no total, com seis vitórias e um empate, rendendo em aproveitamento de 90,47% dos pontos disputados.
Substituto de Lázaro no Corinthians é confirmado
Momentos após o anúncio da mudança na comissão técnica, o Timão anunciou a contratação do técnico Cuca e do auxiliar-técnico Cuquinha e do analista de desempenho Daniel dos Santos Cerqueira. Cuca chegará com contrato até dezembro.

