Luís Roberto ficou marcado nos últimos anos por ser a voz dos clubes do Rio de Janeiro na TV Globo, sendo o “titular” da emissora carioca em jogos do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Apesar disso, o narrador é natural da cidade de São Paulo e, como consequência, é torcedor de um clube paulista.
Luís Roberto não costuma falar abertamente sobre qual é seu time de coração. Em vídeo pela Jovem Pan em 2022, o pentacampeão Vampeta, que tem maior proximidade nos bastidores, revelou os clubes de alguns jornalistas esportivos: “Cleber Machado é Santos, Luis Roberto é São Paulo, Galvão Bueno é Flamengo”, cravou o ex-jogador do Corinthians.
Em 2012, a revista VIP apurou os clubes de cada jornalista esportivo no Brasil e, sem surpresas, Luís Roberto está na lista como são-paulino. Apesar de não ter declarações claras do narrador sobre o assunto, está evidente para todos que ele é torcedor do SPFC.
Com as saídas de Galvão Bueno e Cléber Machado, Luís Roberto passa a ser o principal narrador do Grupo Globo e responsável por ser a voz dos clubes paulistas a partir de agora.
Em entrevista ao “Lance!”, ele falou sobre o estilo de narração: “Os bordões passaram a fazer parte do cotidiano da TV Globo de uma década para cá, a transmissão era mais limpa antes disso. Então alguns a gente vai incorporando, eles vão ficando, porque marcam. Não dá para imaginar o Galvão sem o ‘bem amigos da Rede Globo’, por exemplo, ou o ‘olha o gol'”, refletiu ele.
“Da mesma forma, com toda a humildade, o ‘sabe de quem?’, mas em toda Copa nós temos momentos diferentes e o que eu acho mais legal são os bordões que surgem nos jogos, nos eventos, quando você descola uma frase em uma situação qualquer e te acompanha a partir dali. Então a gente vai pensando em algumas coisas e ao mesmo tempo vai se emocionando com os eventos, mas vem muita coisa boa por aí”, declarou Luís Roberto.
Veja qual é o salário de Luis Roberto na Globo
De acordo com o colunista Leo Dias, o salário do narrador na Globo gira em torno de R$ 800 mil mensais.

