Home DESTAQUE Vôlei: Minas supera o Sesi Bauru e conquista vaga na semifinal da Superliga Feminina

Vôlei: Minas supera o Sesi Bauru e conquista vaga na semifinal da Superliga Feminina

Equipe mineira conquistou o triunfo de virada em casa; próximo desafio será contra uma equipe paulista

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Gerdau Minas venceu o Sesi Bauru na noite desta segunda-feira, em partida válida pela Superliga Feminina de Vôlei, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. No duelo, as mineiras fizeram 3 sets contra 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/20, 25/19 e 25/21.

PUBLICIDADE

A oposta Kisy, do time da casa, foi eleita a maior pontuadora na quadra, com o total de 23 pontos. Outro destaque da partida ficou por conta de Pri Souza, que estava no banco de reservas.

Com o resultado, o Gerdau Minas avançou para a semifinal da competição. O próximo desafio das mineiras será contra o vencedor do jogo entre Pinheiros e Osasco São Cristóvão Saúde.

PUBLICIDADE

Gerdau Minas x Sesi Bauru

O primeiro set foi dominado pela equipe paulista, que apresentou maior precisão na quadra. O primeiro ponto de ataque do Gerdau Minas foi concretizado quando o Sesi vencia por 10 a 6. A equipe mineira tentou impor um ritmo mais acelerado no final do período, mas não conseguiu conquistar a virada.

A primeira alteração das mandantes aconteceu no início do segundo set. Pri Souza substituiu Pri Daroit, o que trouxe um estilo mais ofensivo para o Gerdau Minas. Neste cenário, Kisy se destacou e contabilizou 11 pontos na etapa, que foi marcada por dois ralis, um de 27 segundos e outro de 54.

Com o empate, o Minas apresentou maior confiança no terceiro set. Ao lado de Kisy, a ponteira Peña também obteve grande destaque, com oito pontos. O progresso do time mandante impactou o Sesi Bauru, que sofreu com os bloqueios impostos pelas adversárias.

PUBLICIDADE

Por fim, no último set, o Gerdau Minas consolidou a vitória e a classificação. Com foco na defesa, a equipe mandante conquistou a vantagem em 9 a 5. Enquanto Peña e Kisy brilharam, o Sesi Bauru não esboçou reação, perdendo por 25 a 21.

PUBLICIDADE