Home Futebol Abel Ferreira confessa para dirigente desejo de ter Paulinho, do Atlético-MG, no Palmeiras

Abel Ferreira confessa para dirigente desejo de ter Paulinho, do Atlético-MG, no Palmeiras

Nome de Paulinho chegou a ser especulado para reforçar o Palmeiras, mas as conversas não avançaram

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-MG venceu o Athletico na terça-feira (23) de virada pela quarta rodada da Libertadores com dois gols do atacante Paulinho. O jogador contratado pelo Galo para esta temporada, é o artilheiro da competição, com sete gols marcados até o momento. Mas a história poderia ser diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a transmissão do confronto brasileiro na Paramount+, o jornalista Paulo Vínicius Coelho (PVC) fez uma revelação curiosa. De acordo com o comentarista, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, desejava contar com Paulinho no elenco Alviverde.

Segundo PVC, em um encontro com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, Abel Ferreira confessou ao executivo o desejo de contar com o atleta. “Você contratou o único jogador que eu queria, que era o Paulinho”, teria dito do treinador. O jornalista reforçou a informação em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome de Paulinho chegou a ser especulado para reforçar o Palmeiras. O atacante estava em fim de contrato no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e já havia informado que não renovaria seu vínculo com o clube alemão. O jogador se encaixa no perfil de reforços buscado pelo Verdão: atleta jovem, com qualidade e potencial de retorno financeiro no futebol. Mas os rumores, entretanto, não avançaram.

Em dezembro, o Bayer Leverkusen informou o acordo para, a princípio, emprestar Paulinho ao Atlético-MG até junho de 2023. Após esse período, quando se encerra o vínculo do atacante com o clube alemão, o jogador assinará um contrato definitivo com o Galo.

Assista aos gols de Paulinho contra o Athletico:

No Atlético-MG desde o início da temporada, Paulinho é um dos destaques do time, ao lado de Hulk. O atacante de 22 anos soma 26 jogos disputados, com 13 gols e cinco assistências. Mas é na Libertadores onde o jogador possui as melhores estatísticas, com sete gols e três assistências em sete partidas. 

PUBLICIDADE

Opção do Verdão:

Sem conseguir fechar a contratação de Paulinho para o início da temporada, o Palmeiras deixou para reforçar o elenco apenas para a disputa da Libertadores. A primeira contratação anunciada pelo Verdão, em março, foi o volante Richard Ríos, que estava no Guarani. Dias depois, o clube anunciou a chegada do atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Ao todo, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 51 milhões para ter os dois reforços anunciados até o momento. Vale lembrar, contudo, que Paulinho chegou ao Atlético-MG sem custos de transferências, por exemplo.

Better Collective