Home Futebol Abel Ferreira revela estratégia do Palmeiras para vencer o Barcelona fora de casa

Abel Ferreira revela estratégia do Palmeiras para vencer o Barcelona fora de casa

Técnico do Verdão falou sobre a vitória do time na Libertadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (03), o Palmeiras derrotou o Barcelona-EQU, lá no Equador, por 2 a 0, e deu um passo importante para a classificação ao mata-mata da Libertadores.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Agora, o Verdão chegou aos seis pontos no grupo C, deixando Cerro Porteño e o próprio Barcelona para trás, com três pontos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a estratégia que pensou para essa partida e que deu certo.

PUBLICIDADE

O treinador do Verdão exaltou o adversário e falou que os primeiros minutos eram fundamentais na partida.

“Falei para os atletas que tínhamos que segurar os primeiros 20 minutos. Passando os primeiros 20 minutos, o jogo ia passar para o nosso lado. Sabíamos que o Barcelona em casa é uma equipe intensa, forte, com o apoio do seu torcedor.”

“Quando o Barcelona tivesse a bola, iríamos esperar em um bloco médio porque sabíamos que com o calor que estava, com o gramado pesado, se viéssemos pressionar o jogo inteiro, ia desgastar muito. E nossos jogadores interpretaram bem esses dois momentos.”

Formas de buscar o gol

Por fim, Abel Ferreira aponta a estratégia do time para marcar os gols e sair com a vitória.

PUBLICIDADE

“Quando tínhamos a bola, procuramos chegar ao gol adversário, como foi, por exemplo, o lance da jogada do Mayke. Outra forma que nós tínhamos para atacar era em transição, como foi, por exemplo, o gol do Veiga, em que saímos bem em transição, encontramos o Veiga entre linhas, depois ele achou o Rony, que sofreu o pênalti.”

“Tem a bola parada também, que somos forte. Nós não atacamos só de uma maneira, atacamos de várias”, explicou o treinador.

Sequência do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo neste domingo (07), às 18h30, contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Na Libertadores, o próximo compromisso será contra o Cerro Porteño, fora de casa, no dia 25 de maio.