Home Mercado da Bola Alberto Valentim: saiba como foram os últimos trabalhos do novo técnico do Atlético-GO

Alberto Valentim: saiba como foram os últimos trabalhos do novo técnico do Atlético-GO

Alberto Valentim irá comandar o décimo clube na carreira; Ele soma passagens por Athletico Paranaense, Vasco da Gama, Botafogo e Palmeiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Quatro dias após a demissão de Mozart Santos, o Atlético-GO contratou seu novo técnico. Alberto Valentim, que chegou a ter o nome cotado para substituir Guto Ferreira no rival Goiás, irá comandar o time rubro-negro na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De 2017 até 2023, o treinador comandou o Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama, Avaí, Cuiabá, Athletico Paranaense e CSA. Além disso, também teve breve passagem pelo Pyramids, do Egito.

O Torcedores.com levantou os números recentes de Alberto Valentim na carreira: vitórias, empates, derrotas, aproveitamento e títulos. A reportagem levou em consideração apenas os últimos cinco trabalhos do técnico rubro-negro:

PUBLICIDADE

CSA

Contratado para salvar o CSA do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico não conseguiu obter bons resultados e irritou a diretoria. Foi demitido após 11 jogos no comando do Azulão. Nesse ínterim, foram 2 vitórias, 4 empates, 5 derrotas 30,3% de aproveitamento.

Athletico Paranaense

Campeão da Copa Sul-Americana, Alberto Valentim nunca foi uma unanimidade entre os torcedores do Furacão. As críticas aumentaram após perder os títulos da Copa do Brasil de 2021 e Recopa Sul-Americana de 2022. Ele comandou a equipe em 28 partidas. Foram 8 vitórias, 8 empates, 12 derrotas e 38% de aproveitamento.

Cuiabá

A passagem relâmpago pelo clube durou pouco mais de um mês. Ele deixou o Cuiabá devido ao mau início no Campeonato Brasileiro de 2021. Pelo Dourado, Alberto Valentim conquistou o Campeonato Mato-Grossense. Foram 9 partidas, 7 vitórias 2 empates e 85,19% de aproveitamento.

Botafogo

Alberto Valentim teve duas passagens pelo Botafogo. A primeira foi em 2018, quando conquistou o Campeonato Carioca. Já a segunda, em 2020, ele foi demitido após o fraco desempenho do time no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 43 jogos, 18 vitórias, 9 empates, 16 derrotas e 48,84% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Avaí

Alberto Valentim ficou quatro meses no Avaí. Apesar do bom trabalho à frente do Leão, ele pediu demissão para voltar ao Botafogo onde conquistou o Campeonato Carioca de 2018. Nesse ínterim, comandou a equipe alvianil em 15 jogos. Foram 3 vitórias, 4 empates, 8 derrotas e 28,99%.